KABBALAH|MAGIA NATURAL - novembro 26, 2021

Chakras e suas anomalias pt-3

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos dar continuidade a nossa matéria sobre chakras, suas caracteristicas em equilibrio e também quando anômalo.

Manipura.

O termo “Manipura” vem do sânscrito e significa “cheio de joias”. Também conhecido como centro de fogo, ponto central da alma ou plexo solar. O elemento deste chakra é o fogo que traz luz, calor, energia e poder.

Este chakra encontra-se na região do umbigo, é o centro de energia através do qual, a energia vital ou prana, se acumula e é redistribuída por todo o corpo, é considerado o centro de origem dos 72 mil nadis (os canais que irrigam e distribuem a energia sutil por todo o corpo).

Esse chakra se apresenta como uma flor-de-lótus de cor amarelo ouro com dez pétalas.

Assim como esse elemento transforma a matéria em luz e calor, o terceiro chakra transforma os dois primeiros elementos mais estáticos e passivos em energia que tende a subir.

Força.

É dito que o plexo solar é o ponto central do corpo humano, seu centro de gravidade. O plexo solar conecta à energia solar para fornecer uma sensação de força de vontade e determinação.

Representa a conexão entre matéria e espírito, mente racional e consciente. Associado a verdade e a força, traz ao indivíduo a transformação através da força de vontade, é graças a essa qualidade que o indivíduo pode se libertar dos padrões mentais, adotar novos hábitos e avançar em direção a algo novo.

Este é o chakra mais associado à autoconfiança e instinto de sobrevivência.

Ligado a liderança, principalmente a nata, as pessoas com controle sobre esse chakra apresentam capacidade plena de liderança, dominando a arte com maestria. Também é considerado responsável pela habilidade comercial, matemática, capacidade de aprendizado e incentivo pessoal.

O plexo solar dita nosso relacionamento com o mundo e com as outras pessoas. A sede da nossa personalidade está no terceiro chakra. É nele que moram nossos desejos e todas as nossas impressões sobre o mundo e as pessoas.

Permite a aquele que o tem em equilíbrio, consiga afirmar sua personalidade, manter a mente afiada e curiosa com o objetivo de alcançar seus objetivos e ainda assim manter a ideia de benevolência diante dos outros.

Em equilíbrio.

Em funcionamento harmônico, o plexo solar torna-se o centro de energia sutil de uma consciência equilibrada, permitindo ao indivíduo superar obstáculos e tudo aquilo que o afasta dos seus objetivos. O ego desenvolve de forma a permitir a afirmação da personalidade e nos tornar conscientes de nossas habilidades, nos trazendo uma sensação de paz, aceitação e plenitude, além de  proporcionar harmonia com a vida e a posição que temos nela.

Há aqui uma autoconsciência assertiva, determinação e perseverança para a execução de cada ato a fim de atingir seus objetivos.

Em desequilíbrio.

Quando o plexo solar se encontra em desequilíbrio o indivíduo pode apresentar indolência, falta de força de vontade, indecisão, insegurança e incerteza, há aqui uma sensação de que os obstáculos são intransponíveis. Em outros casos haverão manifestações de arrogância, autoritarismo e ambições desmedidas.

Uso de cristais e o plexo solar.

Com a ajuda de cristais específicos é possível restabelecer o movimento e fluidez naturais dos mesmos, alinhando e ativando suas energias.

Entre os cristais mais utilizados para isso estão: Citrino, olho de gato, fluorita, olho de tigre, jade amarelo e âmbar.

Por hoje ficamos por aqui, fiquem de olho pra parte 4 da matéria.

Curtiu?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo material de qualidade. Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

  • https://stream.zeno.fm/40ht3vacd2zuv
  • https://zeno.fm/radio/imperium-fortuna/
  • RADIO IMPERIUM