Teorias sobre como funciona a magia

Olá queridos. Existem muitas definições do que é magia, mas você já se perguntou como a magia funciona? O que acontece quando realizamos um ritual ou feitiço? Aqui estão algumas teorias de como a magia funciona em diferentes entendimentos de praticantes. Ao entender essas teorias, você poderá entender melhor a magia como um todo. Nenhuma dessas teorias é incorreta ou correta, de modo que conhecê-las permitirão que ajude você a entender os paradigmas, também pode ajudá-lo melhor na sua própria prática, permitindo que você enxergue coisas que poderiam ter sido negligenciadas ao realizar um ritual ou feitiço

Teoria energética:

A teoria energética tem a compreensão de que a magia trabalha criando energia espiritual universal específica através do uso de ferramentas, do poder interno do praticante, ou mesmo das energias de outras entidades, e que o praticante poderá reuni-las e usar sua intenção para lhe dar instruções sobre o que deve fazer ou manifestar. Apenas tomando essa energia, pretendendo, e direcioná-la para o objetivo, permitirá que o desejo se manifeste. Essa teoria também está muito conectada à compreensão de uma energia espiritual que permeia toda a existência em cada construção e entidade e que essa energia pode ser manipulada ou trabalhada com intenção. Nesta teoria, qualquer entidade que tenha intenção pode aproveitar e controlar a energia para fazer magia.

Teoria da Consciência:

A teoria da consciência tem a compreensão de que a magia trabalha focalizando a vontade de nossa consciência sobre o que desejamos, então a realidade se moverá nessa direção e permitirá que ela se manifeste, por nossa conexão com a consciência como um todo. Toda consciência é vista como conectada, e ao estabelecer a vontade naquela consciência, seremos capazes de manifestar nossas realidades. Quaisquer pensamentos que o praticante tenha em sua mente afetarão não só o praticante, mas o mundo ao redor do praticante. Ao se concentrar e dominar a mente, pode-se tocar em sua consciência e subconsciência para imprimir foco em certos desejos, para que eles se manifestem no mundo ao seu redor. Esse entendimento também está muito ligado à compreensão da mente universal, da consciência coletiva e da ideia de que tudo é consciência. Nesta teoria, qualquer entidade que tem consciência pode concentrá-la a fazer magia.

Teoria da Entidade:

A teoria da entidade tem a compreensão de que a magia funciona ganhando favor ou apaziguando certas entidades existentes, uma pessoa poderá manifestar sua vontade, se a entidade ou entidades assim escolherem ajudar o praticante. Estas podem ser qualquer forma de entidade, ou entidades que podem ser comunicadas com divindades, anjos, demônios, espíritos, ancestrais, espíritos animistas, fonte e / ou universo. Uma vez que essas entidades são apaziguadas, ou que o praticante tenha favor com elas, eles passam pelo ato de atuar em sua vontade. Nessa compreensão, pode haver uma hierarquia de entidades onde a parte superior enviaria entidades de baixo para realmente manifestar os desejos. Nesta teoria, qualquer entidade que possa se comunicar com poderes superiores ou outras entidades terá o potencial de fazer magia.

Teoria psicológica:

A teoria psicológica tem a compreensão de que magia funciona através do ato de enganar, ou redirecionar o que o praticante pensa, ou acredita em algo para empurrar o praticante para o desejo. Isto é baseado na premissa em que uma vez que a realidade é completamente alterada com base no que pensam, e / ou acreditam. Ao pensar, ou acreditar em certas coisas, sua realidade muda, permitindo que sua vontade seja alcançada por meio de um outro tipo de pensamento. Um deles usaria magias e rituais para criar novos padrões de pensamento mental que permitissem ao praticante produzir ou empurrar-se para o desejo deles. Pode-se usar itens mágicos para lembrá-los do que é sua vontade, e impresso em sua mente consciente e subconsciente. Alguns podem até ver isso como uma forma de auto hipnose, ou como uma maneira de desencadear o efeito placebo em si mesmos. As ferramentas são vistas como uma forma de concentrar sua vontade em sua intenção, e serão coisas que levarão o praticante a pensar, ou agindo de forma a alinharem com seu objetivo. Nesta teoria, qualquer entidade que tem uma mente e pode mudar a forma como essa mente pensa, ou acredita que pode fazer magia.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.