IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

ASTROLOGIA - Clarividência - MAGIA NATURAL - 28/10/2021

Sobre o movimento retrógrado dos planetas pt-2

Segunda parte do tema sobre movimento retrógrado dos planetas. caso não tenha visto a primeira parte acesse AQUI

 

Mercúrio.

É o mais veloz e fica retrógrado três vezes ao ano por cerca de três semanas. Mercúrio rege os signos de gêmeos e virgem, gera influência em aspectos da vida ligados à comunicação e ao intercâmbio de informações.

Mercúrio rege o pensamento e a forma como nos expressamos — seja através das palavras, gestos, expressões ou meios de comunicação. Tudo o que nos permite comunicar, receber, processar e assimilar conteúdos está sob o domínio de Mercúrio.

E quando retrógrado pode incitar mal-entendidos, fofocas, desencontros, atritos e menos clareza nas decisões. É necessário cautela na comunicação com as pessoas no telefone, por e-mail, nas redes sociais e até pessoalmente. Você pode ser mal interpretado durante esse período de mercúrio retrógrado, e cuidado também para não interpretar mal as pessoas, o período é propício para isso.

A retrogradação de Mercúrio é um convite a revisão e análise em diversos aspectos da vida, desfazer mal-entendidos e revisar projetos. É o momento de rever informações, pensamentos, ideias, negociações, intercâmbios e deslocamentos. Durante esses períodos, nosso pensamento tende a ficar mais reflexivo, lento, imaginativo e voltado às questões internas.

 

Vênus.

Vênus entra em movimento retrógrado a cada 1 ano e meio, permanecendo retrógrado por cerca de 40 dias. É o planeta do amor, do dinheiro e da beleza. No aspecto afetivo, quando em movimento retrógrado, Vênus pode indicar uma mudança na dinâmica afetiva, mudando ainda que sutilmente a forma como se dá e se recebe afeto, as relações se tornam mais desafiadoras. Crises podem surgir, mas a superação das mesmas pode solidificar ainda mais o relacionamento. E não falo somente de relações amorosas, mas também de amizade, negócios e familiares.
Vênus rege o signo de touro e não está apenas ligado a questões de relacionamento, mas também a questões financeiras, negociações aqui pedem cautela.

Marte.

Marte é o regente do signo de áries, está ligado à força, à vontade e ao desejo sexual e seu movimento retrógrado dura cerca de dois meses. Marte remete ao pioneirismo, iniciativa, coragem, rudeza e impulsividade, se alinham assim aos nossos instintos mais básicos e estando retrógrado pede que estes processos sejam executados internamente. Essa força instintiva e de tanto impulso, quando bloqueadas, podem gerar um sentimento de inquietação. Em tempos de Marte retrógrado a ideia de agir por impulso e ao mesmo tempo ser assertivo possivelmente tenderá ao fracasso e provocará frustrações.
O astro tende a deflagrar conflitos na paixão, no sexo, atitudes precipitadas, pequenos acidentes, demonstrações de raiva, agressividade, reações vingativas, intempestivas e rancorosas. A libido também pode sofrer uma baixa nesse período.
O momento pede que exercitemos a serenidade para lidar com as adversidades, e também cuidado para não correr riscos desnecessários.

Júpiter.

Júpiter rege os signos de sagitário e peixes e entra em movimento retrógrado a cada doze meses. Júpiter remete a sorte, ao otimismo e à fartura. O planeta é tido como o que anuncia grandes feitos e que expande todas as ações. Júpiter rege os golpes de sorte, as viagens que fazemos, o otimismo, a esperança (em alguns casos, a fé também), a carreira acadêmica, nosso senso de justiça e também aquele conjunto de crenças pessoais que estão na zona cinza entre a moral e a ética.

Quando em movimento retrógrado, Júpiter sinaliza contratempos e desafios em novas atividades e mudanças. Ele impele à falta de limites, ao fanatismo e provoca extravagâncias, podendo atrapalhar especialmente viagens, esportes e aventuras. Júpiter em movimento inverso também incita à gula e ao exagero nos comes e bebes, afinal, Júpiter rege os impulsos.

Não espere que as coisas sejam lineares e nem que deem resultado imediato. Prepare-se para segurar (retrogradação) a sua ansiedade (expectativas são regidas Júpiter) várias vezes.

O gigante Júpiter nos convida a primeiro crescer por dentro – olhando para os lugares em que não cabemos mais – para depois ambicionar fazer isto fora. Ao se questionar, refletir e interiorizar cada situação em que nossa autoridade e talento são questionados, podemos alcançar novos patamares nessa jornada de evolução pessoal, aprendendo com os erros, crescendo e ficando mais fortes.

Todo esse questionamento, não passa de um lembrete do Universo do quão pequenos são nossos problemas e do quão limitada nossa capacidade de compreender o mundo costuma ser. É uma oportunidade para abrir a mente, olhar para novos horizontes, enxergar a si mesmo pelo lado de fora e assim encontrar caminhos nunca antes explorados. Sim, a vida é uma grande aventura, e toda aventura pertence à Júpiter.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.