O que é Beltane e Samhain?

Olá queridos, aqui é a Tamara da Pentasum Corvus e estou aqui para desejar um feliz festival para vocês, seja Beltane (roda do Norte) ou Samhain (roda do Sul).

Aliás essa discussão é extremamente chata. A cada festival que se aproxima é a mesma coisa. A roda celta não é motivo de discussão e sim opção. É sempre uma discussão acalorada e cada pessoas defende fervorosamente seu o embasamento para a escolha da sua celebração ser pelo Sul ou pelo Norte. Deixo bem claro que entre nós, sacerdotes e druidas, nunca houve desrespeito à opção de um ou de outro.

O que é a Roda? O que são os mitos ligados a ela?

São simplesmente a interpretação simbólica dos ciclos da natureza mas que isso só fazia sentido em uma cultura antiga. Hoje temos tecnologia para plantar e colher em qualquer época do ano.

No hemisfério Sul, que temos colheita o ano todo e o sol jamais morre não tem sentido algum. Aqui há apenas a estação de chuva e seca. É o ciclo da chuva que importa.
Um outro ponto a levar em consideração é que sou cosmologista e penso na terra como parte do universo e está tudo interligado. A terra não é o centro de tudo.
O confirma isso para mim é a astrologia. Não há um zodíaco para o hemisfério norte e outro para o hemisfério sul. Para quem não está familiarizado com este argumento, entenda que os signos refletem os ciclos da natureza do hemisfério norte, mas são aplicáveis ao planeta todo… Eu sou leonina que é o signo regido pelo sol porque traz em si a energia de julho/agosto no hemisfério norte, o auge do verão … No hemisfério sul eu seria uma aquariana. No final de outubro estamos entrando nas energias do signo de Escorpião. E do que trata este signo? Morte. Sim, é Samhain, sem sombra de dúvida. E será Samhaín em todo o planeta e no universo todo. Podemos mudar as formas como o clima e a atmosfera refletem o que ocorre localmente, mas a energia permanece, por isso e’ sentida por todos, não importando onde geograficamente estejamos.

Samhain, é o tempo dos mortos…E é o que acontece no Brasil no dia 2 de novembro.
Não te parece estranho celebrar a paixão, fertilidade e vida no dia 31 de Outubro e a morte no dia 2 de Novembro?
As pessoas vão aos cemitérios aos milhões visitar seus mortos queridos. Isso é Samhain e não existe ninguém que fique imune a essa energia.

Quando falamos que celebramos pelo Norte as pessoas dizem que somos desconectadas da natureza do lugar onde vivemos e blá blá blá.

Tenho meus motivos para rodar pelo norte. E o principal deles é não abrir mão de uma egrégora de mais de 10 mil anos. O outro motivo é que sirvo uma deusa celta, cuja o seu dia principal é na véspera do Samhain e não posso ser uma sacerdotisa da Mórrígan sem observar seus dias sagrados.
Apesar de tudo, tenho total respeito aos que celebram Samhain em Maio. Sem mais,
FELIZ BELTANE 🌞🌷🌿

A FESTA DO FOGO! BELETANE é uma celebração celta que é muitas vezes referida como Dia de Maio. É comemorada com fogueiras e mastros tradicionalmente. Neste momento, o universo está repleto de fertilidade, sexualidade e paixão.

Eu sei que a maioria de nós, bruxas, não temos muito tempo para grandes celebrações, e quanto a mim em Salvador, a chuva do outono e o clima não é propício para grandes fogueiras e etc. Então aqui está uma lista do que podemos fazer para comemorar com nossos guias e nosso eu superior ✨:
– Acenda algumas velas pela sua casa, coloridas!
– Difusão de óleos essenciais florais!
– Limpe seu espaço mágico e estabeleça limites.
– Asse um pão ou alguns biscoitos da lua!
– Honre o povo das fadas, deixe coisas como mel, biscoitos, doces ou moedas do lado de fora de casa ou em um jardim próximo. É uma oferenda para obter a proteção do povo pequeno. Da mesma forma, deixe o mesmo dentro de casa para Fadas como Brownies! (Certifique-se de que nenhum animal de estimação possa comer as oferendas).
– Faça pinturas ou desenhos de flores e árvores para enfeitar sua casa.
– Assista ao pôr do sol no dia 30 de abril! Aproveite o eclipse solar nessa hora.
– Decore seu altar, ferramentas e plantas com fitas coloridas e defina intenções para eles!
– Faça um ritual de banho com pétalas de flores secas, óleos florais, sal marinho, velas e quartzo rosa, âmbar, pedra de sangue, citrino, cornalina, malaquita, pedra da lua ou rubi.
– Faça / encha um alimentador de pássaros ou alimente animais de rua.
– Lance feitiços de fertilidade, casamento, luxúria, proteção e amor! 💕
– Feitiços para reacender a paixão também são bons para esta época.
– Honre deuses como Pan, o Homem Verde, Bel e Eros.
– Espalhe sementes para as plantas ou apenas para os pássaros!
– Honrar deusas como Danu, Artimus, Flora, Freya e Hera.
– Flores e guirlandas sempre são boas para comemorar também podem usar flores artificiais para quem tem alergia ✨

FELIZ BELTANE


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.