IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

Clarividência - KABBALAH - MAGIA NATURAL - 02/12/2021

Chakras e suas anomalias pt-6

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos dar continuidade a nossa matéria sobre chakras, suas características em equilíbrio e também quando anômalo.

Ajna.

O termo “Ajna” vem do sânscrito e significa “comandar” ou “controle”. Também conhecido como centro da vontade, centro da luz, centro do comando ou chakra frontal (também chamado de terceiro olho), está ligado a intuição, sabedoria, desenvolvimento espiritual e interno.

Se localiza no intercílio, a região entre as sobrancelhas, pouco acima dos olhos e diferente dos outros, ele não possui exatamente um elemento, sendo associado a luz. Através dele é possível perceber o mundo e refletir em imagens internas para a própria realidade.

Sua função é o conhecimento, percepção, intuição, devoção, liderança, percepção e clarividência, relacionando-se assim, a espiritualidade interior.

Conhecido como terceiro olho na tradição hinduísta, nos possibilita enxergar além do material. O quinto chakra controla todos os outros chakras e se apresenta como uma flor de lótus branca resplandecente com duas pétalas.

Percepção.

Ele é o responsável pela irrigação energética dos olhos e quando em equilíbrio facilita a clarividência e a intuição, a execução da vidência, pode, no entanto, provocar uma sensação de palpitação ou calor na região da testa.

Exerce influência sobre determinadas áreas do cérebro, como a pituitária e a hipófise.

É o chakra do idealismo e da imaginação, é ele que reflete a visão interior e a forma como ela se exterioriza.

O linga que aparece nesse Yantra é o “itara linga”. Surge dele a capacidade de controle da mente sutil, os desejos, enfim, a mente além dos sentidos. É o terceiro linga que surge no percurso ascendente dos sete chakras principais: Svayambhu no Muladhara, Bana no Anahata e Itara no Ajna.

Aqui, o elemento de comando se torna mais sutil e abstrato. Após transitar pelos outros elementos (terra, água, fogo, ar e akasha), chegamos aqui ao Mahatattva, a mente sutil, que segundo a filosofia Samkhya, é composto pela mente perceptiva (manas), o intelecto (buddhi), o ego (ahamkara) e a memória (chitta) e também dos princípios básicos (pancha tanmatras) que dão origem aos elementos densos (mahabhutas).

Em equilíbrio.

Em funcionamento harmônico, o chakra frontal agrega aos nossos sentidos nos permitindo assim que possamos notar e crer na nossa intuição, fazendo dela o guia para nossas vidas. Uma sensação de conexão e segurança se faz presente, ativando a percepção do indivíduo em relação ao universo e de tudo o que o cerca e também sobre si e o entendimento sobre seu próprio caminho, o senso de destino, uma maior compreensão sobre as motivações do outro.

O intelecto aguçado, fé, amplitude de pensamento, concentração, força e perseverança são características marcantes aqui. A mente se abre, um maior senso de tolerância e compreensão se faz presente, o que nos torna capazes de sentir empatia, humildade, suavidade e amor.

Há aqui uma compreensão do que une a mente e a vida, se desenvolve plenamente a clarividência e habilidades de realizar profecias.

Se faz presente então, um sentido de liderança natural, não sustentada pelo orgulho, mas por uma certeza maior, inata e interna, que nos permite reconhecer nosso papel na sociedade, nos afastando do ego e nos tornando observadores de nós mesmos.

Em desequilíbrio.

Quando em desequilíbrio o indivíduo apresenta uma certa dificuldade em confiar na sua intuição, deixando de lado o imaginativo, surge aqui um emaranhado de pensamentos, que podem resultar em confusão, falta de foco e desorganização.

O indivíduo pode se sentir preso na rotina sem conseguir olhar além de seus problemas.

Podem surgir, em alguns casos, fantasias exacerbadas, distantes da realidade e uma incapacidade de estabelecer uma visão sobre si.

O indivíduo pode apresentar pesadelos, falta de foco e desorganização.

Por ser um ponto de intuição e auto-reflexão, em caso de desequilíbrio a capacidade de auto exame fica prejudicada, a visão de self sofre aqui.

Uso de cristais e o chakra frontal.

Com a ajuda de cristais específicos é possível restabelecer o movimento e fluidez naturais dos mesmos, alinhando e ativando suas energias.

Entre os cristais mais utilizados para isso estão: Lápis-lazúli, sodalita, ametista e pedra da lua.

Por hoje ficamos por aqui, fiquem de olho pra parte 7 da matéria.

Curtiu?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo material de qualidade. Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.