Chakras e suas anomalias pt-2

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos dar continuidade a nossa matéria sobre chakras, suas características em equilíbrio e também quando anômalo.

Svadhisthana:

O termo “Svadhisthana” vem do sânscrito e possui dois significados “morada do prazer” e “suporte sopro de vida”. Também conhecido como centro da água, chakra sexual ou sacral. Está localizado abaixo do umbigo até a altura do sacro, na raiz dos órgãos sexuais.

Esse chakra se apresenta como uma flor-de-lótus de cor laranja com seis pétalas.

Fluidez.

Associado ao elemento água, está ligado ao movimento e a mudança de fluxo, a sexualidade, a sensualidade, a busca do prazer e da satisfação em vários níveis.

Então, se o primeiro chakra é responsável por enraizar e formar bases sólidas, o segundo tem o objetivo de deixar fluir.

Também conhecido como centro sexual, está relacionado à ideia de energia vital e preservação da espécie. Rege a expressão das emoções sexuais e da sexualidade (sensualidade) e a vitalidade sexual

Ligado ao instinto e à fluidez, é responsável pela expressão e liberação das emoções viscerais (raiva, agressividade, paixões), indicando assim, como o indivíduo rege suas relações interpessoais, é também o centro de valor, coragem e consequentemente mostra ao indivíduo seu lugar no mundo e seu desejo de luta.

 

Responsável pela irrigação dos órgãos sexuais, é também responsável pela vitalização do feto em formação, função essa que divide com o chakra base. Aliás, a ligação desses dois chakras é muitíssimo estreita.. Isso se deve ao fato de que parte da energia kundalini é veiculada do chakra base para dentro do chakra sacral. É por esse fator que alguns tibetanos consideram esses dois chakras como um único centro.

Em equilíbrio.

Quando em equilíbrio desenvolve poder de reação ante todos os obstáculos, potencial criativo, domínio sobre as paixões e o egoísmo. Habilidade de assumir riscos e tomar decisões pessoais e profissionais. Seu funcionamento harmônico nos faz experimentar a vida com mais entusiasmo e criatividade, nos faz sentir como parte do fluxo da própria criação.

Há aqui um equilíbrio entre a atitude e os desejos.

Em desequilíbrio.

Quando em desequilíbrio o indivíduo pode mostrar-se apático, sem energia e inseguro. Os impulsos e desejos podem se apresentar sem controle (tanto na libido exacerbada quanto na falta dela), gerando instintos reprimidos, fantasias sexuais exageradas e dependência.

Medo da perda do controle ou de serem controlados por outros através do vício, traição, perda financeira, abandono pelo parceiro etc.

Em alguns casos o indivíduo pode desenvolver personalidade agressiva e até violenta, buscando exercer domínio sobre as coisas e pessoas, realizando atividades em excesso, sendo hiperativos, falando demais e agindo de maneira demasiadamente impulsiva e dominadora.

Uso de cristais e o chakra sacro.

Os cristais indicados podem ser usados para trazer equilíbrio, com a ajuda de cristais específicos é possível restabelecer o movimento e fluidez naturais dos mesmos, alinhando e ativando suas energias (só não esqueça de limpar e purificar antes, é teve matéria sobre isso).

Entre os cristais mais utilizados para isso estão: Granada, jaspe leopardo, cornalina, pedra da lua e opala de fogo.

Por hoje ficamos por aqui, fiquem de olho pra parte 3 da matéria.

Curtiu?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo material de qualidade. Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.