IMPERIUM FORTUNA

PETASUM CORVUS - 22/03/2023

Vamos falar de Ostara (parte 2)

A Páscoa é celebração pagã de primavera no hemisfério norte e se chama Ostara. As mesmas cores, os mesmos símbolos. O mais difícil de rodar pelo sul é isso. Páscoa em setembro nem pensar

Alguns símbolos relacionados aos rituais do equinócio de primavera são as flores e os ovos decorados. Neste dia, povos antigos da Europa colhiam flores nos campos e as levavam para casa, pois acreditavam que as flores colhidas neste equinócio tinham potenciais mágicos e, por meio delas, seriam capazes de se conectarem à poderosa energia renovadora da Natureza. Depois, essas flores eram secas e com elas faziam-se enfeiteis para as casas, que permaneciam até o ritual de Ostara do ano seguinte, época em que eram trocados por novas flores, de forma a garantir a continuidade da renovação, trazendo saúde e prosperidade.

Mesmo nos dias atuais, em meio a tanta tecnologia e conhecimento científico, podemos aproveitar a chegada da primavera para retomar nosso contato com a Mãe Natureza e atrair boas energias de renovação e prosperidade para a nossa vida. Embora atualmente seguidores de sabedorias diversas ainda pratiquem certos rituais ligados aos ciclos da natureza, não é preciso participar de um Sabá para celebrar esta passagem de ciclo tão simbólica. Pequenos e simples rituais podem ser incorporados em nossa rotina para nos lembrar que não estamos aqui por acaso e que não só influenciamos como também somos influenciados por este grande ser do qual fazemos parte: a Mãe Natureza.

Que tal aproveitar este período para atrair prosperidade e encher a sua vida de energia renovadora? Então aí vão algumas dicas para você fazer seu próprio ritual de primavera:

* No Brasil, o equinócio de primavera ocorre geralmente no dia 22 de setembro, com a entrada do Sol no signo de Libra. Alguns dias antes, podemos fazer uma espécie de “dieta da purificação” , eliminando os alimentos e bebidas considerados mais pesados, como a carne vermelha, as bebidas alcoólicas e as ricas em cafeína, os embutidos e enlatados, etc. Isso tudo para que nosso organismo ganhe energias mais sutis. O consumo de chás sem cafeína também é indicado. Alguns deles têm a fama de promover a limpeza do organismo e facilitar a abertura da intuição, é o caso dos chás de anis, canela, alecrim e manjericão.

* Enfeite a casa com flores e frutas. Para estimular determinadas energias, é possível escolhê-las de acordo com sua relação aos planetas. Abaixo segue uma lista para servir de orientação. Se desejar, pode escolher aquelas relacionadas apenas ao planeta regente de seu signo:

PLANETA ……………………FLORES……………………………………… FRUTAS

Marte ………………………..cravos e rosas vermelhas ………………..goiaba e manga

Vênus ………………………..rosas cor-de-rosa …………………………maçã

Mercúrio …………………….margaridas e crisântemos amarelos …….frutas cítricas

Lua……………………………jasmim e rosas brancas …………………..melancia

Sol ……………………………girassol e flores cor-de-laranja ………….melão

Júpiter ……………………….íris e flores roxas ou lilases ………………uvas

Saturno ………………………folhas verdes em geral ……………………abacaxi

Urano …………………………orquídeas e strelitzia ……………………..kiwi

Netuno ……………………….lírios brancos e nenúfar ………………….coco

Plutão ………………………..copo-de-leite ……………………………..amora

* Vista-se com roupas de cores claras ou estampadas com flores e tome banhos perfumados com cravo e canela. Os perfumes mais indicados para este período são os de lavanda e de rosas

* No dia do equinócio de primavera, acenda velas perfumadas, de cores claras e espalhe pelos ambientes. Quando estiver acendendo as velas, se desejar, mentalize a seguinte frase: “Abençoada seja a Primavera que regressa, que a roda da vida sempre gire, que assim seja e que assim se faça!”.

* Para se conectar com as energias da natureza, é recomendável fazer passeios em parques e praças, observando a mudança de ritmo da natureza nas plantas e nos insetos e sentindo a grandeza deste momento tão especial, repleto de energia renovadora.

.

O que achou da postagem?
+1
2
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0