PETASUM CORVUS - setembro 28, 2022

Criaturas domésticas, ancestrais e fadas

Olá queridos, aqui é a Tamara da Pentasum Corvus e neste post , vou explicar sobre os Deuses e Espíritos domésticos de acordo com a antiga tradição na Europa. Também falarei sobre os antepassados ​​da família e as fadas domésticas. Junte-se a mim em uma aventura no passado, a um mundo onde nossos veneráveis ​​ancestrais viveram ao lado de espíritos domésticos vigorosos e vingativos.

Quando tudo tinha consciência …

Os tempos mudaram desde os tempos de nossos ancestrais. As rotinas e costumes de nossos ancestrais se concentraram em apaziguar os espíritos da natureza e os espíritos em suas casas. A crença em espíritos de árvores, rios e até mesmo espíritos em suas casas não era apenas “superstição boba” … era realidade. Da China à Inglaterra e em todos os lugares intermediários, nossos ancestrais acreditavam nesses espíritos e tomavam precauções para não provocá-los. Hoje em dia, a maioria das pessoas não acredita em espíritos como nossos ancestrais. Claro, podemos acreditar em Deuses ou nos anjos, mas a crença em espíritos domésticos praticamente desapareceu.

Deuses domésticos da Roma Antiga

Os antigos romanos honravam os deuses domésticos chamados Lares. Cada família mantinha um altar. Nas casas mais ricas, havia uma pintura ou escultura para representar os deuses domésticos e as oferendas deixadas na frente. As imagens dos deuses domésticos eram colocadas na mesa de jantar para participar de uma refeição em família. Esses deuses domésticos romanos eram espíritos guardiões que protegiam o lar e a família de doenças e invasões. Lares não eram apenas deuses domésticos na época romana, eles também guardavam lugares na natureza. Isso aponta para o fato de que lares eram originalmente espíritos da natureza trazidos para dentro de casa e deificados.

A Antiga Tradição dos Espíritos Domésticos

Nossos ancestrais acreditavam que tudo na natureza tinha consciência. Quando as árvores eram cortadas e outras coisas da natureza eram usadas para construir uma casa, os espíritos vinculados a esses itens eram trazidos para dentro da casa. Outros acreditavam que as fadas que ocupavam a paisagem onde uma casa era construída se tornaram espíritos domésticos. É por isso que havia muitas superstições sobre onde uma casa seria construída. Por exemplo, nossos ancestrais escandinavos passavam a noite no local de uma nova casa para ver se espíritos malignos se manifestavam. Se a pessoa dormia em paz, a casa era construída ali. Havia diferentes métodos para testar um local adequado, incluindo verificar o solo ou as árvores próximas em busca de sinais de um incêndio anterior. O fogo era um mau sinal, associado a espíritos malignos, e muitas pessoas evitaram construir em algum lugar que tivesse pegado fogo. Se houvesse fadas boas no local da nova casa, os proprietários pediam aos espíritos da natureza que se tornassem seus deuses domésticos.

Enterrados na lareira

Outros métodos de adquirir espírito doméstico eram perturbadores. Em algumas áreas da Europa Oriental e da Ásia, quando uma nova casa era construída, um ser humano era sacrificado e enterrado nas paredes ou sob a lareira. O espírito da vítima estava eternamente ligado à casa e se tornou o deus e guardião da casa. Quando um membro da família morria de forma violenta em casa, as janelas eram abertas imediatamente para deixar a alma sair. Eles não queriam um espírito violento persistindo e causando estragos na casa. Se uma família se mudasse para uma casa já estabelecida, o dono original da casa se tornaria o espírito doméstico. Os ancestrais que viviam em uma casa também podiam ser deuses e espíritos domésticos.

continua na parte 2…


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM