ARS ARCANUM - setembro 1, 2022

Visualização Criativa

Olá Bruxedo, na série de magia prática de hoje falarei acerca da visualização criativa como ato mágiko.

Pois bem, todo ato mágiko requer elementos que o diferem de um ato comum, a visualização criativa por exemplo, é uma das técnicas mais usadas por nós magistas para impulsionar nosso desejo/intento a realização. Quando criança brincávamos de “fazer de conta” “amigo imaginário” etc… treinamos nossa mente de forma recreativa oque pode ser bom para o desenvolvimento da memória, atenção, foco etc… como ato mágiko, é sempre bem vindo ter a capacidade de manter um cenário mental sem se esforçar muito pra isso.
Fazer magia sempre levará em conta a capacidade de influência que o magista tem, você pode visualizar sua aura expandindo num ato de varrer energias mas o quanto disso é efetivo realmente? Oque difere o mago que ascende seu espírito com um respirar fazendo pessoas angustiadas sorrirem do magista que faz seus banimentos diários sozinho em casa? Tempo e dedicação seria a resposta.

Um dos segredos da magia está na habilidade para visualizar o desejo manifestado ou seja, ter em sua mente o modelo do que se quer. Para que ocorra de forma efetiva, não se pode ter dúvidas, fraquejar no desejo ou usar emoções fracas e deturpadas, eis o segundo pilar da magia, o Querer.

Do livro A Magia das Formas Pensamento:

“Para ser bem-sucedido, o trabalho oculto precisa ter uma base sólida. A arte de criar formas-pensamento não é nenhuma exceção. A base é conhecida como Triângulo da Causação, e compreende 1) o desejo, 2) a visualização e 3) a imaginação. Esse triângulo é conhecido, no trabalho oculto, como uma das primeiras e mais poderosas figuras geométricas. Ele está associado com Binah, a Doadora da Forma, e foi muito bem adaptado aos nossos propósitos”.
Podemos comparar esse triângulo de causação com a forma de manifestar o fogo que também precisa de três fatores, o combustível, calor e oxigênio. Dessa forma, temos a IDEIA primordial do que queremos ou DESEJAMOS, logo após damos forma, cor, cheiro, sensações a esse desejo através da VISUALIZAÇÃO para torná-lo mais vívido oque ajuda no alinhamento energético, faz teu ser vibrar naquilo que quer atrair pra depois IMAGINAR a forma de manifestar, o modu operandi e seus paramentos adicionais que todo magista gosta de usar.

O treino te leva a perfeição, logo, só o fato de Querer não basta para se obter resultados, deve-se ter aplicação prática, pensando nisso darei três exercícios totalmente adaptáveis para que todos possam praticar, do novato ao avançado.

1 Prática simples:

Pratique todos os dias, na melhor hora que tiver afim de criar uma rotina, a visualização de formas geométricas simples, quadrados, triângulos e círculos, respirando fundo e devagar para relaxar o corpo e a mente, 5 min de visualização com olhos abertos e 5 min de olhos fechados. Aumente o tempo de visualização cada vez que achar que está ficando fácil e quando dominar esse aspecto do exercício, podendo ser em uma semana ou um mês dependendo da pessoa, aumentará a intensidade, acrescentará mais de um símbolo cada qual de uma cor.

2 Prática mediana:

Nesse estágio o magista já poderá aplicar o exercício num ensaio ritualístico de abertura de círculo.
Visualiza os 4 símbolos alquímicos dos 4 elementos pairando na borda do círculo, cada qual com sua cor correspondente sem se preocupar com ponto cardial, entoe o nome do elemento para firmar a energia, algo como:
*Por terra o poder sustentador
*Por fogo o poder ígneo
*Por agua o poder que transforma
*Por ar o poder que move
10 min de olhos abertos e 10 min de olhos fechados, o padrão de desenvolvimento é igual ao método simples. Quando dominar esse aspecto da visualização acrescentará elementos a mais dentro da prática.

3 Aplicação:

Respira fundo e devagar para o obter o relaxamento, visualiza os 4 símbolos alquímicos dos elementos brilhando em sua cor correspondente cada qual em seu ponto cardeal, vai evocar um por um meditando nas virtudes que cada um representa, procurando sentir e diferenciar a energia de cada um.
*Por Terra o poder sustentador;
*Por Fogo o poder ígneo;
*Por Água o poder que transforma;
*Por Ar o poder que move.
20 min de olhos abertos e 20 min de olhos fechados
O treino pode durar 20 min mas ao aplicar num ritual esse processo pode durar de 2 a 5 min.

Na parte 2 dessa matéria falarei acerca da criação de formas pensamento e a visualização de pessoas e cenários afim de influencia-los. Deixem seu feedback nos comentários do site ou dos grupos, estarei aqui disposto ao debate.

– Todo homem e mulher é um laboratório.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM