TENEBRIS ACTUS - junho 29, 2022

Dependência demoníaca

Desde sempre ouvimos falar de pessoas se aventurando com pactos e acordos com entidades sobrenaturais, normalmente em contos com a lição “não faça isso”, porém na atualidade temos o exato contrário.

Não fale com estranhos

Desde pequenos nós tínhamos acesso a histórias e contos que sempre deixavam bem claro que fazer contato com o sobrenatural nunca era algo que terminaria bem, seja com um Mefistófeles ou com vários círculos infernais, sempre daria ruim para o ser humano que tentasse se aproximar demais desses elementos, mas por que hoje em dia as coisas mudaram?

Acesso à informação

Conforme os meios de comunicação foram evoluindo as pessoas puderam ter acesso à conteúdo que antes existiam apenas em boatos de “eu ouvi dizer que existe um livro que…”. Com a internet o tal livro acabou se tornando o e-book que estava no hd da nuvem de um cara que provavelmente conhece alguém que conhece o Kevin Bacon, e mandando uma mensagem aqui, um e-mail ali e fazendo algumas trocas de conhecimento você acabava tendo uma cópia daquele material que antes era tido como conto da Carochinha.

Mas isso diminui os riscos?

Acredito que a pergunta seria: “os riscos eram reais?”, boa parte dos ensinamentos demonológicos que tivemos antigamente vinham de folclore e conceitos cristãos e católicos, e sabemos bem que essa galera adora demonizar os deuses dos outros, e além disso o conceito de “adoro apenas o meu deus e não esqueça o dízimo” não libera pra eles espaço pra dizer que você poderia sim, e em segurança ter contato com outras entidades, te dar uma escolha não era bem o que eles queriam, e durante um bom tempo aqui no Brasil todo mundo já nascia católico.

Mas o risco existe?

Se você já leu ao menos uns 3 livros que tratam de pactos ou contato com entidades não-físicas você já sabe que a resposta pra essa pergunta é SIM, dentro do meio mágico ninguém quer trabalhar com entidades que estejam no nível do ser humano ou abaixo, sempre estão procurando algum BIXO que tenha algum tipo de super poder, normalmente para fazer um acordo de utilização do mesmo, porém esquecendo que esse super poder pode ser usado contra você no futuro, existem casos de pessoas que fizeram acordos com BIXO para agredir determinada vítima porém a vítima tendo um controle maior sobre a arte enviou os BIXOS de volta para o atacante e deu ruim.

Mas todo mundo pode usar?

Esse é o problema do acesso irrestrito à material que antes era só “para adultos”, mesmo que alguém muito jovem e muito irresponsável não consiga desempenhar bem todos os elementos de um ritual e assim resultando em falha, alguns aspectos, com o tempo, podem acabar funcionando, e temos uma espécie de “ritual quebrado” onde o praticante se coloca em risco e também as pessoas ao redor dele, e é aí onde mora a merda toda.

Bom, galera, por hoje é só vamos terminar esse assunto no Podcast, até a próxima.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM