PETASUM CORVUS - junho 17, 2022

Visualização pt-2

A visualização é a habilidade mais importante a ser desenvolvida no meio mágico, nessa segunda parte terminaremos a introdução sobre o tema.

Como Treinar a visualização

Existem várias formas de se treinar visualização, todo exercício parte pela visualização ativa, essa se desenvolvendo começa a estimular a visualização passiva, eles são divididos por etapas.

Os treinos do cubo

O treino do cubo 1
Visualize em uma superfície próxima a você um cubo não muito maior que uma pequena caixa de 5 centímetros de lado, comece visualizando da melhor maneira que conseguir, por cinco minutos por dia, treine em alterar o material e a textura desse cubo.

O treino do Cubo 2
Visualize o mesmo cubo que antes, numa superfície, toque-o sentindo seu material, temperatura e textura, largue-o em sua mão e sinta seu peso, realize esse exercício todo o dia, pelo menos 3 vezes ao dia pelo tempo que for necessário.

Treino do cubo 3
Caso não tenha conseguido ainda visualizar o cubo de maneira opaca, na qual você não consegue visualizar através dele, foque em ambos os exercícios nesse aspecto.

Os treinos de Projeção da mente

O Treino da projeção da mente 1
Pegue um objeto, qualquer objeto que desejar, se concentre nele, tentando visualizar como seria o ponto de vista daquele objeto, faça isso por 5 minutos por dia, até ter domínio do mesmo

O Treino da projeção da mente 2
Com esse mesmo objeto, repita o exercício anterior, tomando para si o ponto de vista de tal objeto, sinta agora sua dureza e estabilidade, a dificuldade de se mover sendo agora este objeto.

O Treino da projeção da mente 3
Repetindo o exercício 1 e 2, toque agora no objeto escolhido, sentindo em si, no físico o toque na região desejada.

Os treinos de Abertura do Círculo

A Abertura do círculo 1.
Com o Athame, Baueta(varinha) ou o dedo indicador da mão direita, abra o círculo partindo do leste girando no sentido horário, tente visualizar no limite estabelecido por você uma chama azul que lhe circunda.

A Abertura do círculo 2.
Sente-se de forma confortável de preferência no cômodo que você tenha maior vivência em sua casa, geralmente o quarto, na conhecida pose de “perna de índio” ou de pernas cruzadas, com os olhos fechados, visualize-se sentado na mesma posição. Agora sem imaginar nenhum movimento de sua parte, visualize o círculo de fogo azul do exercício anterior abrindo a partir do leste no sentido horário.

O treino de Transposição do Local

A transposição de local.
Repita o exercício anterior, a abertura do círculo 2, porém dessa vez se imagine em um local confortável, como uma cachoeira, uma floresta em noite de lua cheia e outros, treine a alternância e sinta o local o clima e ouça os sons existentes no local.

Trecho do livro: Teoria do Ataque Mágico – Rowan MacLugh


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM