VOODOO - agosto 11, 2021

O Vodu é Pop (re-post)

Eu já falei de vários ritos e práticas vodu ao longo desses anos de ocultismo e obviamente percebo que com o tempo o vodu se tornou algo bem popular entre os círculos de estudantes, o que é incrível se levarmos em consideração que antigamente bastava falar a palavra “vodu” para tomar um tapa na boca, mas de onde veio essa popularização?

Vodu é pra Jacu

Quem não lembra do capítulo de pica pau onde um “feiticeiro” vodu (um jacaré, muito comuns no sul dos EUA) tentava ensinar uma lição a um radialista que não acreditava em vodu? Pois é, por mais bobo que pareça aquele episódio fez muita gente não ter mais medo de vodu e sim curiosidade, seria possível mesmo criar uma pequena estátua de madeira de alguém e poder controlá-la? Era tão fácil assim? Podia-se encolher cabeça das pessoas com anguentos? O medo ou receio deu lugar à curiosidade, e afinal se passava num desenho animado não devia ser nada de tão bizarro, não é?

Vodu e as correntes africanas.

Muitas pessoas acreditam que vodu e “macumba em geral” é a mesma coisa, felizmente não é, o vodu é sempre considerado algo mais detalhado pelos entendidos, não que umbanda ou candomblé não sejam mas aqui no Brasil muito se deturpou com o tempo gerando assim uma certa má fama em algumas regiões do país. Porém é óbvio que as origens de ambos os cultos remetem do mesmo lugar.

Posso praticar vodu em casa?

Vamos ao que interessa, a prática… Muita gente quer fazer os ritos que encontra por ai em casa, espetar seus bonequinhos acender suas velas e etc… Mas a verdade é que o que você está fazendo não é vodu de verdade, é apenas canalização de vontade onde você utiliza artifícios da cultura vodu para canalizar seu desejo, ou seja tá mais para manipulação energética simples do que para vodu.

Mas eu faço certinho como tá no site!

A questão não é fazer certo ou errado, a questão é a sua relação com os Loás ou Deuses Vodu, os adeptos à praticas vodu são iniciados e mantém um relacionamento bem íntimo com essas entidades, e até os seguidores não praticantes tem uma adoração por elas de nível religiosa e todo o poder para as práticas vodu provém dessas entidades, ou seja, não adianta simplesmente fazer o rito, você tem também que ter intimidade com a entidade.

Como faço para ter intimidade com entidades vodu?

Entendam que o vodu não é simplesmente um sistema mas sim uma cultura inteira, e para ser iniciado numa cultura a única forma existente é vivendo nela, você não precisa se mudar para o Haiti mas com certeza terá que frequentar terreiros vodu e participar de festividades e rituais, conhecer praticantes e ser iniciado, e só então você poderá deixar de ser um estudante de vodu e se tornar um praticante.

Qualquer um pode vivenciar o vodu?

Claro, vodu é para pessoas, seja ela rica ou pobre, asiática ou americana, assim como em qualquer culto com foco em adoração quanto mais melhor.

Eu quero usar entidades vodu em outros sistemas, posso?

Claro que pode, o cu é seu né.

 

Bom, vou parando por aqui por problemas técnicos.

Lembrem-se que matérias mais votadas voltam mês que vem.

hasta


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.