A Goetia os selos e os problemas (re-post)

E finalmente chegamos a um assunto popular nesse site, a tão famosa e pop Goétia, ainda escreverei uma matéria com o passo-a-passo de como utilizar esse sistema de evocação, mas como isso já foi feito na comunidade não começarei por essa parte, mas sim, por um aspecto mais avançado que é o selamento em si.

Temos os 72 selos em mãos, hoje em dia encontrá-los é mais fácil do que ignorá-los, esses selos carregam o nome de cada espírito e um símbolo que o representaria, o autor dessas obras de arte seria o próprio Salomão, alguns discordam e dizem ser outro Salomão, outros acreditam piamente que seja o grande Salomão, bem, esse aspecto não nos interessa nessa matéria, o que interessa é: o que os selos fazem? Eles funcionam?

Os selos devem ser colocados dentro do triângulo, dentro desse está um círculo, e no meio disso tudo se encontra um espelho negro, o qual serviria para as manifestações do espírito em si, o conjurador ficaria dentro de um círculo altamente protegido com vários nomes de deus, objetos consagrados, selos de proteção e etc. Basicamente goétia é isso, pra muitos parece simples, falando assim parece mais simples ainda, mas posso garantir a todos que leem essa peça, não é.

O sistema goétio em si é arcaico, às vezes fico em dúvida se agradeço por isso ou sinto muito, a vantagem é que ele permanece o mais limpo possível, o problema é que não é garantido que funcione como quando foi criado, e isso é um grande risco o qual não pode ser aceito para quem for conjurar grandes espíritos, logo grupos e mais grupos estudam as opções de adaptação e melhorias do sistema para que ele ainda seja seguro nos dias de hoje e uma dessas questões é se os selos ainda servem para trazer a entidade desejada ou tudo já se tornou uma farsa. Muitos dizem que é infalível, eu discordo, vejo inúmeros “conjuradores” clamando pela presença de entidades e ficando super felizes quando algo acontece que esquecem da principal questão, será que aquele espírito era mesmo quem dizia ser?

E a partir desse ponto essa peça começa a se tornar complicada, pois para se ter certeza do que está conjurando antes de mais nada é necessário saber enxergar isso, é necessário ter uma base de comparação, ou seja, uma impressão energética pré-concebida daquele espírito e isso levanta mais uma questão: Como?

Entramos no primeiro paradoxo, onde para se ter certeza que o espírito é o correto antes você teria que já o ter conhecido, porém se está fazendo essa conjuração pela primeira vez como saberia se a impressão energética é aquela mesma? Então temos o selo que faria isso por nós, obrigaria a entidade a ser a desejada, porém sabemos que assim como nós esses espíritos não são involutivos (chupa essa Salomão) e que adaptação também poderia ser aplicada a eles, a grosso modo, o que garante que aquele espírito não mudou o número do telefone o qual você tem em mãos? Alguns responderiam com um simples “Porque é assim.”, eu te digo meu jovem, não é não.

Primeiramente temos que entender que o que lhe dará controle sobre o espírito conjurado é o sistema e não o selo em si, lógico que o selo faz parte do sistema porém muitos se enganam achando que o selo sozinho já lhe dá algum controle e na verdade isso não ocorre, o selo serve para identificar o espírito e criar a impressão energética necessária para que o mesmo possa ser conjurado, o símbolo em sai desencadearia a formação dessa impressão energética a qual o conjurador usaria para “encontrar” a entidade nos planos imateriais, devido a isso sempre é frisado que o selo tem que ser copiado exatamente igual ao original, e sabemos que em alguns casos isso é impossível e o selo se torna impossível de ser “lido” pelo conjurador.

Bom, com isso podemos ter um pouco de ideia de como esses selos podem ser um empecilho durante a prática da goétia, em uma peça futura explicarei como resolver a maioria dos problemas com os selos, mas por hora fica ai esse curto artigo falando um pouco mais sobre selos, e de como eles não são figurinhas colecionáveis.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.

O que achou da postagem?
+1
5
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.