TENEBRIS ACTUS - janeiro 7, 2025

A técnica do saltinho para despertar no astral

Continuando nosso estudo sobre viagem astral, aprenderemos nesta lição uma técnica para despertar a consciência no mundo astral, isto é, quando estivermos dormindo e sonhando, despertarmos do sonho e nos darmos conta que estamos no mundo astral e, a partir disso, fazer nossas primeiras experiências conscientes em astral.
A técnica que aprenderemos é a técnica do saltinho, uma forma simples e eficiente para despertar a consciência no astral.
Isso de despertar consciência já estando em astral é chamado por muitos de sonho lúcido. Alguns consideram projeção astral apenas quando alguém sai em astral do corpo físico conscientemente, o que inclusive aprenderemos também neste curso.
Para nós, no entanto, isso não faz nenhuma diferença, pois o que importa é estar consciente no astral, não importando se saiu consciente do corpo ou se despertou consciência quando já se estava em astral.
A técnica do saltinho é na verdade uma disciplina que incorporamos em nosso dia a dia.

E essa disciplina é a seguinte:

Em nosso dia a dia devemos estar atentos a tudo que nos cerca, pessoas, objetos, lugares, etc. No mundo astral existem muitas coisas e fenômenos que não existem no mundo físico como objetos que voam, construções estranhas, seres desconhecidos e uma infinidade de outras coisas.
Então em nosso dia a dia quando vermos algo que nos pareça um pouco estranho ou diferente (uma pessoa com roupa extravagante, um objeto incomum ou fora do lugar, enfim qualquer coisa ou situação que seja um pouco diferente) devemos nos questionar “Estou no mundo físico ou no astral agora?”, e então dar um pequeno salto com a intenção de flutuar.
Se não flutuar é óbvio que estará no físico, mas se flutuar significa que até aquele momento você estava sonhando e que agora está consciente no mundo astral.
Quanto mais vezes fizer isto durante o dia melhor, pois será mais fácil de despertar no astral. Se nos acostumamos com essa disciplina aqui no mundo físico quando no astral vermos alguma das muitas coisas estranhas que lá existem faremos a mesma coisa, isto é, iremos nos

questionar, dar um saltinho e flutuar, e então nos daremos conta de que estamos no astral e de que até aquele instante estávamos apenas sonhando.
O ideal é sempre dar o saltinho, mas podem ocorrer situações em que isto não seja possível, como por exemplo no local de trabalho, perto de outras pessoas, etc.
Nestas situações, após vermos algo que achamos um pouco estranho e nos questionarmos se estamos no físico ou no astral, podemos fazer outra coisa ao invés de dar o saltinho: puxar um dedo da mão com a intenção de esticá-lo. Isto também funciona porque quando puxarmos o dedo no astral ele realmente esticará como se fosse de borracha e então nos daremos conta de que estamos no astral.
O ponto mais importante sobre esta técnica é fazê-la realmente duvidando se estamos no físico ou no astral, até porque só teremos certeza disso quando dermos o saltinho ou puxarmos o dedo.
Afinal, quem garante que agora mesmo você não está apenas sonhando que está lendo este texto??
Se não der o saltinho ou puxar o dedo para comprovar pode ser que você acorde daqui a pouco e se lamente por não ter usado a técnica para despertar no astral.
E quando despertarmos no astral, o que faremos ou para onde iremos?
É claro que temos um objetivo definido para praticarmos estas técnicas de viagem astral: descobrir o que está oculto sobre nós mesmos e sobre muitos outros mistérios.
No entanto ainda estamos “aprendendo a andar” neste assunto de viagem astral e por hora faremos apenas algumas experiências.
Estando consciente em astral você pode experimentar saltar muito alto ou mesmo tentar voar. Pode também tentar atravessar paredes e ver o que acontece.
Veremos em outras lições do curso um objetivo muito mais importante para a projeção astral do que as experiências acima sugeridas.

CURSO DE AUTOCONHECIMENTO CAP. 7
  • https://stream.zeno.fm/40ht3vacd2zuv
  • https://zeno.fm/radio/imperium-fortuna/
  • RADIO IMPERIUM