ARS ARCANUM - agosto 29, 2024

Planos astrais e seres espirituais

Olá bruxedo, na matéria de hoje vou falar sobre aspectos da espiritualidade e seres espirituais.

Ao adentrar no ocultismo e na magia, o adepto leva em consideração a existência de outros planos de realidade, podemos chamar de mudo espiritual, plano astral, quarta dimensão etc… Leiam também a matéria que escrevi sobre “Magia & Ateísmo” aqui na casa Ars Arcanum da Imperium Fortuna, para poder se guiar sobre o porque consideramos a existência de algo além do mundo natural.

Ao nosso redor coexistem diversos mundos separados por zonas vibracionais, quanto mais próximo a nossa camada mais denso se torna.
Também existem além das zonas, seus habitantes dentre eles os amparadores que trabalham em prol da evolução.
Trabalham em casos de desobsessão, na projeção consciente, no envio de mensagens e em outros muitos setores.
Há na bruxaria também a crença de que seres elementais existem em reinos elementais cujo qual se mesclam ao nosso mundo físico, daí a minha ideia de que a água não é o elemento água mas o objeto físico que mais se assemelha a energia elemental da água e seus seres que habitam assim como os outros elementos, sendo assim, usamos esses objetos que são semelhantes a energia proposta, para evocar essas energias ou seres afim de trabalhar com eles.

Uma breve citação do livro “Aruanda de Robson Pinheiro” pag 20.
É descrito a descida de amparadores as zonas mais densas.

“A paisagem astralina suavizava-se aos poucos, à medida que nos aproximávamos do posto de socorro, embora não perdesse por completo a condição de aridez e abandono. Nuvens sombrias ainda eram vistas, cujas emanações pareciam envolver o ambiente numa eterna penumbra. De quando em vez, raios e relâmpagos eram descarregados na atmosfera do ambiente umbralino. Tempestades de fluídos, que me pareciam tóxicos, desciam da atmosfera astral. Observei tudo aquilo, sem, contudo, encontrar uma explicação para o que ocorria ao meu redor.”
Foi Catarina, a Vovó Catarina, quem me concedeu explicações:
-Não se assuste com a tempestade e as descargas energéticas, Ângelo. São necessárias para que o ambiente não se torne de todo insalubre. Como essa é uma região que se encontra
profundamente ligada ao mundo dos homens; como tal, é mais afetada pelos pensamentos desgovernados e pelas emoções descontroladas dos companheiros encarnados em geral.
Imagine que, diariamente, mais de 6 bilhões de encarnados despejam na atmosfera psíquica o produto de seus desequilíbrios, suas emoções e criações mentais inferiores. Tudo isso plasma, no plano astral, uma espécie de manto nebuloso, que compõe essa paisagem
desoladora. E uma espécie de egrégora negativa, uma aura densa que requer medidas especiais de saneamento.
E, após ligeira pausa para que eu pudesse assimilar melhor as informações, concluiu:
-Eis a razão para a descarga magnética de grande intensidade que você presencia. Não fossem tais medidas de saneamento, a aura psíquica do planeta, a própria vida na Terra seria impossível. Os encarnados não conseguiriam absorver o próprio ar, pois a atmosfera estaria tão infestada com formas mentais inferiores, larvas e vibriões psíquicos que logo o organismo físico entraria em colapso. O que você pensa? É preciso trabalho constante para que a Terra não morra, devido à imprevidência de seus próprios moradores.”

Essa parte do livro mostra que por mais que estejamos num ambiente zen, a atmosfera astral está em constante manutenção por conta da massa energética que emanamos, apesar da descrição que parece um tanto quanto fantasiosa, faz sentido essa espécie de manutenção, nos próprios rituais de Evocação, em muitos deles, há uma preparação do corpo, da mente e do espírito, através de bons hábitos e abstenções, afim de criar uma atmosfera ritualística corresponde as forças espirituais a serem evocadas.
O magista tem noção deste fato e em sua caminhada de aprimoramento Mágiko, ele aprende e domina as diversas formas de limpeza astral e banimentos, expurga do seu ambiente doméstico, de trabalho e magístico toda influência contrário ou nociva a seu desenvolvimento.

E pra finalizar esses breves pensamentos, acredito ser de extrema importância o adepto que adentra o ocultismo, praticar a sensitividade a energia sutis mais do que ver e ouvir seres espirituais, na matéria que escrevi sobre “ideoplastia” explico sobre a habilidade que alguns seres tem de mudar a forma espiritual, porém sua energia, sua essência não muda, por isso sentir e ter uma boa intuição seja importante.

Caso queiram, deixem suas perguntas, questionamentos e complementos.

O livro citado encontra-se na nossa biblioteca do grupo Ars Arcanum no whatsapp.

-Todo homem e mulher é um laboratório.

  • https://stream.zeno.fm/40ht3vacd2zuv
  • https://zeno.fm/radio/imperium-fortuna/
  • RADIO IMPERIUM