ARS ARCANUM - maio 20, 2024

APASHA: Visões Oníricas

Olá bruxedo, seguindo a sequência de posts das ferramentas mágikas que criei no projeto Ars Arcanum e agora aqui na Imperium Fortuna, apresento uma forma pensamento voltada as visões em sonhos.

Início de projeto:
A IDEIA nasceu em algum mês de 2018 da qual não vou lembrar. Desenhei o arquétipo em 01/12/18 e o sigilo oficial deste projeto no final de 2019.
Dia 02/02/20 pouco antes da meia noite consagrei o sigilo da APASHA sob a luz da Lua crescente, mentalizando o desejo que quero manifestar atravez dessa ferramenta mágika, depois que consagrei, dormi com o simbolo.
Sonhei demais e com várias coisas das quais não lembro pois não especifiquei o que queria sonhar apenas visualizei o simbolo até dormir.
Mas como primeiro teste foi muito bom, logo pela manhã coloquei o sigilo em frente ao espelho com uma vela azul acesa, o energizei depois queimei o sigilo entoando meu mantra pessoal como fechamento.

A Descrição da IDEIA:
Seu objetivo é estimular no operador, sonhos lúcidos, proféticos, passado, presente e futuro, o magista escolherá qual dos três tipos de visão terá ao evocar APASHA, para que não enlouqueça com visões multiplas. Também definirá no Ritual a própria visão, sendo específico com seu desejo.

É possível que o exercício seja muito parecido com uma das ferramentas da PNL, a auto sugestão, mas isso é um detalhe, usamos diversos tipos de ferramentas num ritual mágiko, eis aqui mais um destes.

APASHA tem e sua simbologia o ovo negro, a informação na biblioteca Akashica lhe será transmitira nos sonhos conforme o praticamente vai se conectando com essa egregora.
A prática com essa ferramenta mágika também promovendo um processo de desenvolvimento do terceiro olho da visão astral, a sensibilidade a energias sutis e clareza pra interpretar sonhos.

O Sigilo:
Não segui nenhuma regra de confecção, as versões que fiz seguindo os metodos dos livros não me foram satisfatórios, resolvi então usar da intuição o que pela correspondência (elemento Água) foi exelente e o símbolo meio que surgio diante de mim.

Correspondências:
Apasha tem três simbologias das quais das palavras foi sigilado seu nome.
-OVO negro de Akasha de onde vem também o termo ‘Biblioteca Akáshica’, onde toda a história do universo está registrada no Ether como um HD cósmico sem limite de memória. A intenção é obter todas informações que quiser.
-Ajna, o Terceiro olho que nos da a visão do astral. A intenção é ver tudo com clareza.
-O Apanhador de sonhos, para filtrar os sonhos de pesadelos. A intençāo é proteger o operador durante o sono.
-Deusa: Hekate face Donzela
-Cores: Preto e Violeta para o Akasha e Apanhador de Sonhos, Azul claro para Ajna.
-O cabelo dourado faz uma alusão as areias do sono de Sand Man.
-Animal: Coruja
-Metais: Prata.
-Elementos: Ar, Água e Ether.

Planetárias: Saturno no sábado, dia bom para ter espíritos familiares que cuidem do sono, afim adquirir conhecimento.
Mercúrio na quarta-feira, dia bom para operações relacionadas à eloquência e inteligência, ciência e adivinhação; maravilhas; aparições; e perguntas relacionadas com o futuro.
E Lua na segunda-feira, dia para comissões, viagens, envios(remessas, expedições), mensagens(recados, notícias), navegação, reconciliações, amor e aquisições de mercadorias através da água(rio ou mar).

Objetos de ancoramento:
-Pedras e cristais de coloração azul e roxa são boas;
-Lápis lazuli ajuda no terceiro olho;
-Cianita azul;
-Ametista:
-Diamante de Herkimer é considerado o cristal dos sonhos;
-Calcita branca;
-Penas de coruja.

Prática de Evocação da Forma

Modu simples:
*Adormecer visualizando o sigilo, como prática diária pra melhorar a qualidade dos sonhos lúcidos.

Modu mediano:
*Incubar o desejo por alguns dias juntamente com o treinado do modu simples, adormeça visualizando o sigilo e mentalizando o desejo já incubado.

Para quem já tem uma maior experiência:
*Meditar nos dias e horas correspondentes, evocando em gnose a forma física de APASHA dentro do círculo tendo o desejo préviamente incubado.
Depois de evocar, queime penas de coruja(caso queira, macela é bom pra insonia, alegrim clareza mental, ortelã é do signo de gemeos) em um recipiente previamente consagrado visualize a forma na fumaça. O ser absorverá a essência como forma de tributo.
Adormeça visualizando o sigilo e mentalizando o desejo.

Notas:
*Abertura de círulo e banimento fica por conta do magista;
*Podes usar seu mantra do sigilo pessoal para fechamento do rito;
*Não existe um mantra especial, palavra mágika ou cerimônia para evocar APASHA, o êxito nos resultados está em se conectar com a energia e usá-la para seu intento;
*Ilustração do Arquétipo por Enio Saldanha de Azevedo idealizado por Heren Fey através de um desenho base no papel.