ARS ARCANUM - outubro 20, 2022

Análise sobre os 5 movimentos

Olá Bruxedo, hoje vou falar mais uma vez acerca de conceitos reais utilizados na ficção. Tenham uma ótima leitura.

)))Ressona(((

Nós ocultistas praticamos com o nosso corpo mente e alma, para que se desenvolvam juntos ao trilhar o caminho da Grande Arte. Observamos e identificamos nosso fluxo energético, para poder usá-lo de forma funcional em nossos rituais mágikos.
Gosto de falar sobre o alinhamento energético, essa condição te deixa mais próximo de realizar seus desejos, e não é pra menos pois, cultivar aquilo que queremos primeiramente dentro de nós é o primeiro e mais importante passo.

Magia & Ficção:

Nas muitas formas de se alinhar temos as meditações zen, asanas desconfortáveis, mantras, mudras, danças, pranayama e ainda mais também a dispersão de emoções ao visualizar o desejo nítido.
Em The OA, vemos algo que parece uma mescla de tudo isso, 5 movimentos bizarramente lindos do ponto de vista do praticante real que o observa, cada um deles obtidos durante uma EQM (experiência de quase morte). Na teoria fictícia da série, esses movimentos servem pra abrir um portal para múltiplas realidades.

Movimento é vida:

Nada no universo está parado, tudo tem seu fluxo ritmo e vibração, são Princípios Herméticos vividos.
A dança é dinâmica, condiciona o corpo a ser mais flexível e coordenado, todo esforço físico melhora a circulação sanguínea e a saúde cardiovascular e por consequência a saúde como um todo.
Yoga trabalha corpo e mente num ritmo mais brando, fazendo o corpo ser literalmente levado pelo fluxo energético.
O pranayama atua diretamente na nossa energia vital, melhorando o fluxo no corpo mente e alma, diminui o estresse e condiciona foco.
O mantra vibra as moléculas enviando nossa intensão ao universo, o grito o sussurro e a gargalhada tem suas características correspondente as emoções dispersadas, a visualização torna a experiência mais vivida, nada melhor que banir com a gargalhada tendo a imagem/endereço certo ilustrado na tela mental.
Os mudras são combinações de elementos da Ayurveda:
*Indicador simboliza o ar, energia em movimento;
*Dedo médio representa o éter, expansão e abertura;
*Dedo anelar está relacionado à terra, solidez e aterramento;
*Dedo mindinho representa a água, líquidos, as características de mobilidade e adaptabilidade.
As combinações entre esses elementos nas posições de mãos podem evocar forças, virtudes e condições energéticas conforme o propósito mágiko
Podemos também associar os 5 movimentos aos 5 estágios de superação do luto identificados pela psiquiatra Sueca Elisabeth Kübler-Ross apresentados na série de forma pantomimica:
*Negação & Isolamento;
*Raiva;
*Barganha;
*Depressão;
*Aceitação.

Mesmo sendo fictício, os movimentos apresentados na série podem ajudar na saúde por se tratar de um exercício que faz o praticando se entregar na performance.
Para fins mágikos o praticante teria que usar a forma tradicional das técnicas se familiarizar e só depois adaptar para si.

– Todo homem e mulher é um laboratório.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM.BR