Sobre o movimento retrógrado dos planetas
Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna, e hoje vamos falar sobre o movimento retrogrado dos planetas. Tá, mas por quê isso?!
isso será bem importante na hora de construir seus rituais. Segue a introdução:
Do início.
O céu sempre foi objeto de curiosidade e de estudo desde que o ser humano existe. É interessante observar o céu noturno e ver a infinidade de estrelas presentes ali, mas não são necessariamente só estrelas e galáxias, podemos também observar a olho nu cinco planetas.
Os planetas que vemos são Mercúrio, cuja observação é difícil, Vênus (também que é conhecido como estrela-d’ alva) é visível ao amanhecer e ao anoitecer por apresentar um brilho intenso, os outros planetas visíveis são: Marte, Júpiter e Saturno, que, de acordo com a época do ano podem ser vistos com facilidade toda noite.
Esses planetas se parecem com estrelas brilhantes, no entanto elas praticamente não cintilam e não possuem posição fixa em relação às demais estrelas do universo, ou seja, quando vemos uma estrela sempre na mesma posição, os planetas com o passar do tempo, mudam de posição, percorrendo o céu praticamente na mesma faixa que percorrem a lua e o sol.
Os astrônomos, há muito tempo descobriram que os planetas não possuem movimento regular, na verdade, os planetas possuem órbitas externas à órbita da Terra, e em certas épocas do ano, recuam em sua trajetória, descrevendo um “laço” no céu, e esse processo é conhecido como “movimento retrógrado”. Após isso retomam sua trajetória (o chamado movimento direto).
O movimento retrógrado.
Um planeta fica retrógrado quando seu movimento em órbita sofre desaceleração enquanto os outros astros se mantêm no mesmo ritmo. Esse movimento traz a sensação de que o planeta mais lento está “andando para trás” e esse movimento gera um certo desequilíbrio provocando tensões.
Esse período de recuo pode trazer atrasos, imprevistos, impor revisões em planos, decisões e muitas vezes nos conduz a um processo mais profundo de avaliação sobre escolhas e condutas. É um período que exige cautela, prudência e atenção.
O sol e a lua nunca retrogradam por tratarem-se de luminares, porém os astros, a partir de Mercúrio trazem este movimento periodicamente, cada um com sua trajetória específica e seu tempo de retrogradação.
Quando em seu movimento retrógrado, cada um destes planetas influencia de uma forma específica o planeta e tudo o que nele habita.
Um de cada vez então. Porém vamos continuar na segunda parte pro texto não ficar cansativo
Por hoje é só, FORTUNA!
GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS
VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM