Cuida da alma porque o corpo…
E vamos começar a semana do auto conhecimento e observação sobre existência aqui na Atos Negros, e obviamente antes de começar a falar da cabeça de vocês vamos para o que veio antes disso… A ALMA.
Cada um na sua
Antes de escrever esse texto eu venho pesquisando sobre como cada culto, religião ou seita interpreta a existência da ALMA, e mesmo que nenhuma delas chegue num consenso, algo inegável é que boa parte delas acreditam em sua existência, então não estou aqui hoje pra te dar a receita mágica da alma como ela é, mas pra apresentar algumas visões e observações sobre isso para que você defina a que melhor lhe cabe, afinal isso vai ser bem importante mais pra frente.
Que tal a forma judaica?
Cara, quando a gente fala de judaísmo é foda porque eles ficam calados o ano inteiro, mas se você faz uma postagem sobre algo do Torá rapidamente aparece um judeu ortodoxo falando que isso é conservador e um judeu conservador falando que isso é reformista, ou seja, assim como toda religião eles não chegam à conclusão nenhuma, então vamos colocar como uma visão geral de um NÃO-JUDEU. De acordo com a galera da barba e cachinhos a alma é dividida em 5 partes, que na verdade mais são como estágios de evolução (sim isso é cabalah), sendo 3 estágios (nefesh, ruach e neshamá) teoricamente alcançáveis pelo ser humano e os outros 2 (chayá e yechidá) coisa de mestre Jedi.
Suruba de almas dentro de mim?
Pois é, não funciona assim, como eu disse as 5 almas são 5 estágios e obrigações da sua alma, e você tem acesso às 3 primeiras, sendo nefesh a responsável pelos instintos básico, ruach responsável pelo sentimentos de evolução ou quase como aquele insight que você tem e percebe que algum Deus existe, e neshamá que te ligaria à energia desse Deus e daí pra frente só a galera pau na mesa consegue dizer como rola.
Sinto cheiro de Judeu boladão
Não sou de me explicar não mas dessa vez estou fazendo isso porque quero chegar num ponto, os judeus enxergam dessa forma e não me parece nem um pouco errada, talvez porque eu não seja judeu isso me cabe mais como outra visão de algo que já estudamos faz muito tempo, alguém lembra do Papus e os seus “3 homens” (instintivo, emocional e lógico), e tantas outras formas que categorizamos a evolução da alma, então não tô diminuindo nenhuma dessas visões sobre o universo, só não tô impressionado.
E onde VOCÊ entra nisso?
Quando você inicia o “caminho do adepto” ou como eu disse no PODCAST, a sua carreira como praticante… Você precisa saber que existe algo DIVINO dentro de você, mesmo que não haja ligação com nenhum culto, religião ou seita, é importante que exista essa sua ligação com o universo como um TODO e não a batalha de “vou fazer tudo antes que eu morra” afinal se você é DEUS você é eterno, e é nessa parte que entra a continuação dessa matéria, onde vamos falar do capeta, ou Satan, ou Shaitan, dessa vez citando um pouco de judaísmo e Islã.
Lembrando que temos uma matéria complementando o tema lá na IMPERIUM fortuna, lá teremos uma análise da visão de alma pelo Franz Bardon e a questão elementar e psicológica do ser.
Por hoje é só até a próxima, FORTUNA!
GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS
VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM