A Lei tríplice, e a sua cara de trouxa
E cá estamos novamente, eu sou o Gigim em mais uma postagem do quadro sobre coisas que não te contam falando de uma coisa que se popularizou não só com a wicca, mas com o próprio cristianismo e vem enganando pessoas desde então, a tal da Lei Tríplice.
O que é a Lei Tríplice?
Bom, esse nome foi popularizado pelos praticantes da Wicca, não sei bem se da tradicional ou da moderna, porém é uma LEI e se não me engano é a única em que eles acreditam, essa maravilhosa lei dita que suas atitudes lhe trarão a resposta universal em triplo, ou seja, fez algo bom, receberá 3 vezes aquilo, fez algo ruim, receberá 3 vezes aquilo… parece bem simples, e é, porém nada tão simples poderia passar batido por outros cultos e religiões sem receber modificações, então temos a versão cristã que dita que você colhe o que planta, que me parece até mais plausível, e a lei universal planetária que dita que o universo te dará o que você enviar para o universo, que é uma versão mais “estudada” da tal lei.
E isso funciona?
Bom, só de ler a introdução vocês podem perceber qual é a MINHA visão sobre essa “raspadinha wicca”, onde você gasta um pra ganhar 3, é uma pura balela e nada mais do que uma espécie de conforto para pessoas que não querem enfrentar o que é FATO, de que a vida pode ser MUITO CRUEL com pessoas boas e muito AMÁVEL com pessoas filhas da puta.
Que visão pessimista, Gigim.
Não digo ser pessimista, sempre ouvi a frase “todo dia de manhã acorda um malandro e um otário, se você não sabe quem é o otário, melhor nem sair de casa”. É uma visão popular, normalmente de boteco e muito mais sábia que a Lei Tríplice. Você acreditar que algo de ruim vai acontecer com pessoas que fazem o mal simplesmente “porque é assim”, é um pensamento infantil e preguiçoso, é mais ou menos como “botar nas mãos de Deus”, e normalmente quem faz isso não se dá muito bem.
Então não existe retorno?
Eu acredito que exista sim, temos o Karma, a roda de Samsara, temos muitas visões muito mais explicativas que mostram que pode-se sim, ter retorno por alguma atitude porém explicando que as coisas não são tão simples quanto “leve um tapa, dê 3 tapas”, como citei anteriormente, é uma visão de preguiçoso, existem questões a ser levantadas quanto ao tapa e isso os wicca deixaram de fazer quando decidiram acreditar nessa “lei”.
Que questões?
A primeira coisa que estraga qualquer lógica que funcionaria é o fato humano, no simples exemplo do tapa percebemos que clamar pela tal “lei tríplice” nada mais é que demonstrar que o tapa feriu o seu ego, e ego e porra nenhuma no mundo espiritual é a mesma coisa, não existe uma entidade que tá desde o começo dos tempos observando você e sua briguinha com o namorado pra dizer “olha que safado, merece 3 tapas”, isso não vai acontecer, e só de acreditar nessa “lei”, vc realmente mereceu esse tapa… na verdade vem aqui que vou te dar mais alguns tapas pra você ficar esperto…
A Lei Universal do retorno
Essa seria um refinamento da lei tríplice, onde ela define que o que você enviar como energia para o universo, ele lhe responderá enviando o mesmo, então ele não tá julgando os momentos ruins ou bons da sua vida, mas se você levar um tapa e ficar muito puto com isso e gerar ódio, será ódio que o universo te enviará devolta, e com isso começamos um ciclo de ódio… sacou? samsara?
Bom, vou terminando por aqui pro texto não ficar longo, até porque é um assunto simples.
Para mais opiniões, informações e sugestões, deixa um comentário, até mais e Hasta.
GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS