IMPERIUM FORTUNA

PETASUM CORVUS - 13/04/2023

Magia, Feitiços e Rituais Antigos Celtas e Irlandeses (pt-3)

Olá pessoas, aqui é a Tamara da Petasum Corvus e hoje quero falar um pouco sobre a minha crença como sacerdotisa. Terceira parte de Magia, Feitiços e Rituais Antigos Celtas e Irlandeses

OUÇA AQUI

Um culto às pedras provavelmente estava relacionado com a crença nos poderes mágicos de certos tipos de pedras.
Por exemplo, algumas pedras foram usadas na instalação de chefes tribais, que se posicionavam sobre elas e juraram seguir os passos de seus predecessores.

Conectados com o culto das pedras estão as observâncias mágicas em rochas ou pedregulhos fixos, considerados provavelmente como a morada de um espírito.
Essas observâncias são de origem pré-céltica, mas eram praticadas pelos celtas.

Os celtas deixavam pequenos sacrifícios ou simplesmente tocavam a pedra e rezavam, enquanto pediam bênçãos.
Entre as tribos celtas na Bretanha e na Cornualha, dolmens furados ou blocos de pedra naturalmente perfurados são usados ​​como uma cura mágica de doenças, ambos com o paciente sendo passado pelo buraco.

Rituais semelhantes eram usados ​​com árvores, uma fenda sendo frequentemente feita no tronco de uma muda e quando cresciam pessoas doentes passavam por ela.
Nesses ritos, o espírito na pedra ou na árvore deveria auxiliar no processo de cura, ou a doença era transferida para eles, ou, ainda, havia a ideia de um novo nascimento com a consequente vida renovada, o ato imitando o processo de nascimento .

Sacrifícios celtas, orações e rituais

Os celtas eram conhecidos por fazer sacrifícios humanos.
César, durante sua conquista da Gália celta, diz que aqueles afligidos por doenças ou engajados em batalha ou perigo oferecem vítimas humanas ou juram fazê-lo, porque a menos que a vida do homem seja dada pela vida do homem, a divindade dos deuses não pode ser apaziguada.
O perigo iminente também poderia ser evitado com base no mesmo princípio e, embora as vítimas geralmente fossem escravos, em tempos de grande perigo, esposas e filhos eram sacrificados.
Após uma derrota, que mostrava que os deuses ainda eram implacáveis, os feridos e fracos eram mortos, ou um grande líder se oferecia.
Vítimas humanas também eram oferecidas como ação de graças após a vitória, e muitas vezes eram feitos votos antes de uma batalha, prometendo-os, bem como parte do despojo.

Por isso os celtas nunca resgatavam seus cativos, mas os ofereciam em sacrifício, sendo os animais capturados imolados junto com os prisioneiros.
O método de sacrifício era o abate por espada ou lança, enforcamento, empalamento, desmembramento e afogamento.

.

O que achou da postagem?
+1
2
+1
0
+1
4
+1
0
+1
0
+1
0