Magia, Feitiços e Rituais Antigos Celtas e Irlandeses

Olá pessoas, aqui é a Tamara da Petasum Corvus e hoje quero falar um pouco sobre a minha crença como sacerdotisa. Magia, Feitiços e Rituais Antigos Celtas e Irlandeses

Mitologia e folclore irlandês e celta

Os celtas, como todas as outras raças, eram devotados a práticas mágicas, muitas das quais podiam ser usadas por qualquer um, embora, no geral, a magia fosse praticada principalmente por druidas, que em muitos aspectos eram pouco superiores aos xamãs de outros povos antigos. tribos nômades.
Cada clã, tribo ou reino tinha seus próprios druidas, que, em tempos de guerra, ajudavam seus exércitos com a arte mágica.

O antigo historiador romano Plínio escreve sobre as funções sacerdotais dos druidas, mas as associa em grande parte à magia e, portanto, aplica o nome “mago” a elas.
Mesmo nas sagas celtas, “druidismo” costuma ser sinônimo de magia.

O poder mágico dos druidas foi exercido em grande parte sobre os elementos, alguns dos quais os druidas alegaram ter criado em primeiro lugar, e às vezes os druidas celtas diziam até ter criado o mundo.
Assim, é sabido que os druidas podiam produzir tempestades de neve ofuscantes, transformar o dia em noite, fazer chuvas de fogo sobre os exércitos inimigos, fazer as árvores parecerem homens armados, voar cavalgando no vento.

Fazer Chover

Produzir chuva era uma função importante dos druidas, e eles frequentemente produziam chuva indo a fontes sagradas, rios, lagos ou outros corpos d’água e realizando cerimônias lá.
O tipo exato de cerimônia era diferente de tribo para tribo, mas muitas vezes envolvia o druida mergulhando o pé na água, jogando água nas rochas batendo na água e depois jogando-a no ar, etc.

Invisibilidade e metamorfose

Druidas e leigos podiam causar invisibilidade por meio de um feitiço chamado feth fiada, que tornava uma pessoa invisível ou escondida em uma névoa mágica. Esse feitiço era comumente usado pelos druidas e, mais tarde, até mesmo adotado por santos cristãos que chegavam à Irlanda. O próprio encantamento, quinto-fath, ainda é lembrado em alguns contos das Terras Altas.

Além da invisibilidade, dizia-se que outros druidas eram capazes de assumir qualquer forma que lhes agradasse.

Quanto ao que realmente aconteceu nessas histórias de transformações, é possível que os druidas tenham feito uso da sugestão hipnótica para persuadir os outros de que eles assumiram uma determinada forma.

Feitiços de esquecimento

Ao usar uma “bebida do esquecimento”, os druidas e outras pessoas podiam fazer alguém esquecer até mesmo os mais queridos.
Esta é uma reminiscência de bebidas potentes feitas de ervas que causavam alucinações, como a de mudança de forma.
Em outros casos, eram de natureza narcótica e causavam um sono profundo.
Este “sono druídico” é sugestivo de hipnotismo, praticado em épocas distantes e ainda hoje em algumas tribos remotas.
Em outros casos, feitiços eram lançados sobre as pessoas para causar alucinações ou deixá-las imóveis.
Estes apontam para o conhecimento de métodos hipnóticos de sugestão.

Paredes ou sebes invisíveis

Os druidas também podiam fazer uma “cerca viva” mágica invisível, o airbe druad, que cercava um exército.
Isso era feito talvez contornando as tropas e dizendo feitiços para que a força de ataque não pudesse romper.
Se algum soldado inimigo conseguisse pular essa “sebe”, o feitiço era quebrado, mas o soldado perdia a vida.

Jogando “loucura” em uma vítima

Um feitiço interessante era o do druida “enviando” um punhado de palha encantado com feitiços e jogando-o no rosto de sua vítima, de modo que a vítima enlouquecia.
Um método semelhante é usado pelo esquimó angelokok. Entre os celtas, toda loucura era geralmente atribuída a um “envio” amaldiçoado.

continua na parte 2

REDE NADA SOCIAL


 
O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

O que achou da postagem?
+1
1
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *