ARS ARCANUM - julho 11, 2022

Análise sobre Egrégora pt-1

Olá Bruxedo, estou trazendo aqui pra vocês mais uma análise e o assunto da vez é “Egrégora”, não podia deixar de aproveitar a oportunidade de falar sobre o projeto Ars Arcanum, aproveitem a leitura.

Segundo estudos e práticas que fiz com grupos magísticos, sigilos e servidores mágikos, Egrégoras são formadas pelos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas, a soma dessa força de consciência forma uma atmosfera de influência que irá determinar principalmente o poder dessa egrégora conforme o número de pessoas, a intensidade, sentimento e intenção compartilhadas. Esse acúmulo de força movidos pela crença é capaz personificar forças da natureza, trazendo a tona diversos deuses da chuva, do sol, da lua, dos rios, da terra do céu, da morte, da vida etc…

A energia de uma Egrégora vai sempre depender da intenção que se sobrepõe num grupo, quando bem fundada ela protege, atrai boas energias, promove crescimento e cura, te induz a se aprimorar uma vez que a união faz a força, sempre irá exautar as virtudes correspondentes da energia que está sendo fomentada.
Egrégoras podem ser formadas e rapidamente dissipadas, isso acontece caso não haja manutenção constante, ou seja, a atmosfera de causação só se mantem caso seus devotos continuem a trabalhar no mesmo ideal, assim como formas pensamento que se dissipam quando quando são esquecidas.

Exercícios básicos que fortalecem uma egrégora mágika são:
*Meditar visualizando um mesmo símbolo, entoar um mesmo mantra, praticar cerimônias que correspondam com a intenção primordial da Egrégora;
*Montar altares de devoção;
*Compartilhar IDEIAS que por mais diferentes que sejam, contribuam para a realização dos objetivos;
*Todos adotarem Deidades, Guias, entidades ou forças superiores que tenham correspondência com o propósito da egrégora.

A manutenção assídua da Egrégora empregada pelos seus fiéis fortalece o poder de causação tornando-a mais cristalizada, aumentando em si a sua capacidade e área de alcance etc…

Ars Arcanum:
O sigilo e o arquétipo harmonizadas na árvore com o pentagrama formam um selo que traduz a intenção e as virtudes de nossa projeto.
*O pentagrama contém o simbolismo dos quatro elementos mais as Quinta Essência, pode ser usado para proteção ou a Evocação e Invocação dessas virtudes.
*A árvore representa crescimento, expansão, produtividade e sustentabilidade.

Sigilo:
O sigilo de nossa Egrégora foi criado das letras do próprio nome “Ars Arcanum” que significa Artes Arcanas ou Artes Ocultas…Magia.
A intenção empregada nesse sigilo é de atrair o olhar curioso para as Artes Mágikas estimulando o aprendizado também.
Em algumas meditações de visualização com este sigilo foi relatado que as IDEIAS fluíam com mais tranquilidade. O arquétipo da coruja ficou aparente no gráfico simbolizando a busca pela sabedoria oculta.
Representa por excelência o poder de uma egrégora e agirá somente quando aceita e utilizada pelo membro.
Visando sempre:
*Estudar magia em todo seu amplo significado e modus operandi com o propósito de aprimorar e expandir física, mental e espiritualmente;
*Priorizando conteúdos que proporcionam uma evolução na sua caminhada, eis o princípio;
*Estimular o membro a ser um ouvinte ativo, instigar os debates, incentivar a questionar com o devido respeito;
*A egrégora estará cumprindo seu papel cada vez que suas opiniões ou dúvidas são comentadas nos posts ou nos debates do chat, resultando num aprendizado, mesmo que seja algo simples, será muito importante, assim como cada conteúdo Mágiko compartilhado;
*Promovemos rituais coletivos de Cura, Prosperidade e Banimento.

continua na parte 2


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM