PETASUM CORVUS - julho 1, 2022

Nome mágico pt-1

Olá queridos, aqui é a Tamara da Pentasum Corvus. Ontem estava conversando em um grupo sobre a finalidade do nome mágico e resolvi falar um pouco sobre isso. Eu optei, ao me tornar sacerdotisa, conservar meu próprio nome. No entanto uso um nome mágico quando trabalho com magias pesadas e tenho um nome que uso que só a Mórrígan conhece. Gostaria de saber de vocês o que pensam sobre isso.

NOME MÁGICO

O que é um nome mágico: Um nome mágico (também conhecido como nome de ofício ou nome de arte) é o nome escolhido ou dado a uma bruxa para usar em seu ofício. Pode ser usado em um coven, clã, com divindades e outras entidades, ou no ambiente ritual.
Existem dois tipos de nomes mágicos, o chamado Nome da Arte, que é seu nome perante a comunidade pagã; e o nome mágico secreto, um nome usado apenas entre você e seus Deuses de culto. Alguns Clãs ou Tradições costumam definir um nome mágico interno, mas isso não é obrigatório. Em outras tradições o postulante recebe um nome mágico secreto quando se inicia.
Seu nome mágico é a chance de trazer para a sua vida as energias compatíveis com o que você quiser se tornar. Ele deve refletir algum aspecto importante para você, algo que é ou deseja ser, um animal com quem você se sente sintonizado, uma forma da natureza, um conceito ou idéia que você quer trazer para a sua vida. Ele será um foco de seu poder.

Obtendo um Nome Mágico: Um nome mágico pode ser escolhido pela bruxa que irá usá-lo, dado a eles por uma entidade, ou dado a eles por outra bruxa. Algumas pessoas podem receber um nome mágico na iniciação se esse for o seu caminho. Você pode tanto escolher seu nome racionalmente, quanto pedir à Deusa que te inspire um nome por meio de sonhos ou sinais.

Quando Usar um Nome Mágico: O nome é usado no ofício. Talvez você o use ao realizar um feitiço ou ritual, ou o use ao se comunicar com entidades.
Outra função do nome da arte é proteger sua vida fora da comunidade mágica, protegendo sua identidade. Ao manter seu nome civil mais resguardado você estará também resguardando sua família contra energias indesejáveis e até contra pessoas indesejáveis. Muitas pessoas assumem um nome da arte espetacular esperando com isso varrer para debaixo do tapete seus medos e inseguranças. Não é para isso que ele serve. O nome da arte faz parte da construção de sua identidade mágica.

Você pode ter mais de um nome mágico?: Sim! Você pode ter um nome que usa em feitiços, um que uma divindade lhe deu, um para conversar com outras bruxas ou qualquer outra situação. Lembre-se: seu ofício é seu. No entanto, é definitivamente mais fácil ter apenas um ou dois, afinal cada nome tem uma carga diferente, é como ter múltiplas identidades.

Como encontrar seu nome mágico: Aqui estão algumas perguntas para fazer você pensar em ideias de nomes que ressoam com você.

~ Qual é o seu animal favorito?

~ Quando é seu aniversário? Você sabe o seu mês de nascimento celta se você é celta? Seu signo solar? Seu animal do zodíaco chinês se você é chinês? Qual é a sua pedra de nascimento?

~ Qual é a sua parte favorita da natureza? Árvore favorita? Flor? Cristal? Elemento?

~ De onde eram seus ancestrais?
~ Use sites de nomes de bebês e procure nomes com significados que correspondam a você ou a algo que você deseja em sua vida (Ex: um nome que significa sorte, ou felicidade, ou poder).

~ Sol ou lua? Dia ou noite?

~ Existe uma pessoa na mitologia ou na história que você admira?

Lembre-se: VOCÊ NÃO PRECISA DE UM NOME MÁGICO. É OPCIONAL. Não sinta qualquer pressão para escolher um. Talvez um chegue até você em um ano, ou cinco, ou dez, ou talvez nunca. Se você não quer um, você não precisa de um


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

continua na parte 2.