IMPERIUM FORTUNA

PETASUM CORVUS - maio 10, 2022

A Ascenção da bruxa moderna pt-1

Olá queridos, aqui é a Tamara da Pentasum Corvus e hoje vou falar sobre a Ascensão da Bruxa Moderna

O estereótipo de uma “velha feia” de chapéu pontudo e vassoura voando ao redor de um caldeirão borbulhante já se foi há muito tempo. Em seu lugar está o renascimento da “bruxa” moderna. Pessoas que valorizam o bem-estar enraizado na mística e astrologia a xamãs e curandeiros, tudo o que é Magia nunca foi tão legal e, sem dúvida, benéfico para o nossa vida.

A BRUXA ESTÁ DE VOLTA

A palavra “bruxa” costumava evocar imagens de “bruxas” corcundas lançando feitiços e maldições, provocando medo em muitos e, infamemente, levando a culpa por todas as mazelas e sendo julgadas como as bruxas da Idade Média. Mas tudo isso mudou.
De tarô a cristais, círculos femininos e xamanismo, até aquelas mulheres lindas e homens cheios de magnetismo hoje são tendência nas mídias sociais com usuários compartilhando tutoriais de feitiços, moda influenciada por bruxas e rituais místicos de bem-estar, está claro que a bruxaria está tendo um momento de ascensão. Até nas telas podemos confirmar isso com inúmeros filmes e séries sendo lançados sobre esse tema.

BRUXAS MODERNAS – QUEM SOMOS NÓS E ONDE ESTAMOS?

Já não é possível reconhecer quem somos. O estereótipo do alternativo e esquisito já não nos cabe mais. Somos médicos, advogados, empresários de sucesso e estamos em todos os lugares. Freqüentamos shoppings, supermercados, bares, cinemas e praias. Temos família, amigos, maridos, esposas e filhos. Pessoas normais com vidas normais. O que nos diferencia é a sede pelo bem-estar inspirado e a busca pela consciência e evolução espiritual.
Acho que existem inúmeras razões para as pessoas se voltarem para a Arte; a maioria das pessoas recorre a ela porque sempre sentiu uma atração por isso… as imagens das magia primeiro atraem as pessoas, mas logo descobrem que a bruxaria é muito mais do que um ‘olhar’ ou uma ‘vibe’, eles percebem que pode ter um impacto profundo e positivo em sua vida.
Muitas vezes descartadas como um monte de bobagem, as terapias “alternativas” estão claramente chamando a atenção. As pessoas estão procurando orientação e direção nestes tempos incertos. Parecem estar à procura de uma nova consciência. Sinto que há uma onda de pessoas se abrindo para um novo despertar espiritual.

A jornada para me curar pela raiz é o despertar que a alma precisa. Começar a aprender sobre centros de energia, os meridianos do corpo, como equilibrar os chakras e até ervas que apóiam objetivos gerais. Aprender que as emoções servem a um propósito e podem fornecer muita sabedoria quando damos permissão para existir.

BENEFÍCIOS DO BEM-ESTAR INSPIRADO NA BRUXARIA

SENSAÇÃO DE CALMA

Remédios alternativos, como bastões, incenso e cristais, estão se tornando partes básicas das rotinas de bem-estar de muitas pessoas, bem como oficinas de respiração, aplicativos de meditação e práticas conscientes. Em tempos de estresse e ansiedade, o ofício pode trazer uma sensação de calma e alegria. O conhecimento de que nós e tudo o que nos rodeia é feito de energia e que podemos usar essa energia para melhorar nossas circunstâncias é muito empoderador.
O trabalho espiritual ajuda a saúde mental e o bem-estar de todos. Meditar e relaxar sempre que possível; o trabalho de respiração e a cura do Reiki faz parte da vida diária das bruxas. Eu sinto que é um grande apoio ajudar outras pessoas em sua jornada dentro de suas vidas.

CAPACITAÇÃO
Há uma enorme necessidade de se sentir mais empoderado. Tanta coisa parece fora de nosso controle no mundo moderno então é compreensível que as pessoas queiram explorar a bruxaria e encontrar seu poder.
Acrescente isso às pressões diárias do ritmo de vida frenético. Com tanto foco em mídia, imagem, bens materiais… voltar-se para um modo de vida mais natural parece um belo ato de rebelião. Afastar-se do caos para meditar, tomar um banho ritual ou trabalhar com ervas, óleos essenciais e cristais, pesquisar, escrever e curar… isso não parece irresistível?”

continua na parte 2.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM