DRUIDISMO|PETASUM CORVUS - janeiro 11, 2022

Adaptando feitiços

É raro o praticante de magia que não teve que adaptar um feitiço em um momento ou outro. Normalmente é por razões de prática pessoal ou razões de ingredientes, mas pode simplesmente ser porque está está sem tempo para escrever o próprio feitiço ou não tem segurança para fazer isso ainda, ou simplesmente não gostam dos passos ou da formulação do feitiço.

Adaptar feitiços pode ser muito fácil – mas também pode ser um desafio. Tudo bem se for uma tarefa desafiadora ou assustadora para você! É realmente uma responsabilidade. Lançar feitiços é muito parecido com cozinhar; para algumas pessoas, é fácil e para outros, é uma tarefa difícil.

Como cozinhar, lançar feitiços assar e algo relativamente subjetivo. As coisas precisam sair de uma certa maneira para serem comestíveis e saborosas, mas nem tudo terá um gosto bom para as mesmas pessoas. Feitiços são muito parecidos com isso. Existem algumas coisas que simplesmente não funcionam tão bem para você quanto para outros e alguns ingredientes (como alguns alimentos) com os quais você simplesmente não quer trabalhar.

Como uma receita, existe uma maneira de abordar um feitiço que você precisa adaptar. Veja como.

ETAPA UM: LEIA E ANALISE

Leia o feitiço completamente, incluindo quaisquer notas que o autor ou outros praticantes possam ter feito. Faça anotações conforme necessário, marcando o que você precisa comprar ou adquirir de alguma maneira. Saiba também quaisquer eventos de tempo que precisam ser marcados em seu calendário (como a próxima lua cheia).

Se você planeja fazer quaisquer adaptações, escreva claramente. Você está trocando este ingrediente por isso. Se você não sabe por qual ingrediente trocar alguma coisa, então você realmente precisa se sentar e analisar esse feitiço. Qual é o propósito desse ingrediente no feitiço? Se você não consegue ver um motivo óbvio, provavelmente é melhor presumir que ele está lá por um motivo de correspondência. Para ajudar com isso, verifique os gráficos de correspondência.

Como isso se compara a uma receita: quando você faz um novo prato, é sempre uma boa ideia ler a receita. Pode ser necessária uma panela especial que você não tem ou um ingrediente que não está listado na lista de ingredientes acima. Pode ser necessário que a manteiga ou os ovos estejam em temperatura ambiente ou pode ser que o cozimento seja estragado em dias frios. Pode haver uma razão para que o ingrediente seja específico da receita – sem ele, a massa folhada não cresce ou a reação química necessária para o fator x não acontece. A pesquisa ajuda a mitigar isso antes que você se concentre nos ingredientes e perceba que está em um riacho sem remo e uma tempestade se formando no horizonte.

ETAPA DOIS: VERIFIQUE SE VOCÊ TEM TUDO

Há pouca razão para tentar um feitiço ou receita quando você está perdendo metade das coisas – não é a mesma coisa naquele ponto. Você pode ser capaz de criar algo maravilhoso, mas é um novo feitiço ou receita. Não é a mesma coisa. Isso não é uma coisa ruim! Apenas certifique-se de anotá-lo. Mas se sua intenção é lançar um feitiço específico, tenha cuidado ao trocar muitos ingredientes ou você acabará com algo diferente da intenção original.

Dito isso, estou firmemente no campo de improvisar. Se você quer tentar um feitiço e precisa adaptá-lo, faça. Faça anotações sobre o que você mudou (caso funcione melhor do que o feitiço original ou dê terrivelmente errado), mas tente mesmo assim.

ETAPA TRÊS: FAÇA SUAS ALTERAÇÕES

Agora é a hora das adaptações. Você fez suas anotações e tem uma boa ideia do que deseja fazer. Agora, para fazer as alterações.

A primeira parada nas adaptações é em um gráfico de correspondência ou lista de algum tipo. Eu tenho uma que fiz e está sempre crescendo.

Às vezes, trocar um item pode ser fácil. Você precisa de algo para representar a sorte, bem, aqui estão quatro outras ervas que fazem exatamente isso. Quando as coisas têm significados simbólicos ou correspondências mágicas, elas podem ser facilmente trocadas. Mas não sempre. Se você realmente deseja ser diligente, uma rápida pesquisa no Google não é suficiente. Isso pode ser crítico às vezes. Claro, uma erva pode dar sorte, mas apenas para jogos. Ela não vai ajudar muito quando você quiser sorte para fazer uma prova.

Você também deve estar ciente das associações de ervas. Alguns feitiços, especialmente os comestíveis, contêm combinações de ervas destinadas a fazer algo realmente físico para o corpo. Não tem significado simbólico, é ciência. Portanto, você não pode simplesmente trocar algo com uma correspondência mágica quando a mistura é um medicamento à base de ervas na natureza. Além disso, as ervas podem ser perigosas – elas podem se opor umas às outras, podem reagir com medicamentos ou condições médicas atuais e podem ser tóxicas. Portanto, você deve ter muito cuidado ao fazer algo que deve ser consumido.

Algumas pessoas ficam longe do herbalismo e se limitam a correspondências mágicas. Isso é perfeitamente normal! Mas esteja ciente de que muitas conexões com ervas vêm do herbalismo. Portanto, saber por que algo tem essa associação pode ser importante.

As pessoas podem trabalhar intuitivamente com ingredientes e fazer suas próprias correspondências e associações. Essa é uma ótima maneira de fazer isso também.

Você também deve considerar o propósito do item no feitiço. Trocar uma vela vermelha por uma branca é fácil, pois o branco é visto como uma cor universal ou algo como um coringa. Mas quando você começa a pensar, “bem, não acho que isso seja um feitiço de vela. E se eu pular a vela?” Com alguns feitiços você pode fazer isso com certeza. A vela é superficial ou está sendo usada como um objeto de foco (ou seja, algo para olhar e segurar) Para outros, a vela está sendo usada como um conduíte (ou seja, o feitiço pode ter “como esta vela queima”) ou o a vela tem um propósito prático (isto é, queimar um pedaço de papel com algo escrito nele). É mais difícil trocar itens que são práticos ou que são um conduíte.

Em suma, pode haver mais adaptações do que apenas “este é o ingrediente da lista que eu tenho”.

PASSO QUATRO: FAÇA O FEITIÇO

Vá em frente. Apenas tente o feitiço. Quando você está lançando, pode ser necessário mudar as coisas na hora. Talvez a vela não fique acesa ou seu vizinho esteja bisbilhotando. Talvez o cachorro comece a latir porque precisa fazer xixi ou seu telefone tique sem parar. Às vezes o texto é simplesmente estranho e não funciona para você.

A adaptação em tempo real acontece. Termine o feitiço. Mesmo se você perder o ímpeto ou o acúmulo de energia. Termine seu feitiço. Não terminar pode dar um efeito estranho e drenagem de energia.

Use as palavras que funcionam melhor para você. Sim, aquele antigo texto parece ótimo, mas se você não está sentindo fluir, use suas palavras normais e simples. Fale ou pense com honestidade e clareza quando precisar fazer alterações no texto.

PASSO CINCO: REGISTRE

Você tem feito anotações o tempo todo. Agora registre o que aconteceu. Como foi o lançamento do feitiço? Nos próximos dias e semanas, você provavelmente começará a ver resultados. O que eles são? Como eles atendem às suas expectativas? Você acha que suas adaptações mudaram a forma como o feitiço funcionava?

Conforme você avança com sua prática, você pode descobrir que não quer, precisa ou gosta de escrever coisas. Vou ser honesto, como alguém que passa muito do meu tempo escrevendo, eu raramente escrevo os feitiços que faço rotineiramente ou faço de improviso, a menos que seja realmente bom. Principalmente, eu escrevo coisas que estou mexendo. Essa é minha preferência pessoal. Você não precisa ter registros meticulosos, mas eles ajudam muito.

Eu sei que muitos desses conselhos soam como “apenas escreva!” e, honestamente, fazer anotações para um iniciante pode ser muito importante. Sou conhecido por improvisar quase todos os meus feitiços pessoais, mas faço anotações para mim mesmo sobre os feitiços em que estou trabalhando. Pode realmente ajudar, especialmente quando você está fazendo um trabalho importante ou fazendo adaptações.

Até a próxima


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM