DRUIDISMO|MEDITAÇÃO|PRÁTICAS - setembro 9, 2021

A simplicidade na eficiência, citrino

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar sobre cristais, mais necessariamente sobre Citrino.

Sobre cristais.

Sendo uma das mais comuns representações do elemento terra em um ritual, os cristais possuem diferentes funções e características.

Encontramos correspondências de diferentes cristais com diferentes egrégoras, além de correspondências com dias, signos, planetas , etc.

Um fato interessante.

Na maioria dos relógios produzidos atualmente, a passagem do tempo é medida pelas vibrações de um minúsculo cristal de quartzo. O cristal gera pulsos elétricos quando submetido a uma pressão física, e também vibra fisicamente quando submetido a uma corrente elétrica.

Observamos então que cristais respondem a estímulos como pressão e eletricidade.
Temos então outro fato interessante, o corpo humano produz energia suficiente para manter uma lâmpada incandescente acesa.

O que torna óbvia a possibilidade de influência energética.

Sobre o citrino.

O citrino é um cristal de energia solar, e produz uma energia tão intensa que possibilita que o mesmo carregue outros cristais e ele mesmo.
Possuindo influência extremamente positiva, o citrino possui função estimulante, aumentando a vitalidade e a disposição.
Ele neutraliza energias negativas e oferece uma proteção áurica capaz de auxiliar o processo intuitivo identificando potenciais ameaças.
Além de ser um cristal ligado a prosperidade.

Limpeza e energização.

O primeiro passo aqui é realizar um processo de limpeza e energização a fim de preparar o cristal.

Num recipiente de vidro transparente coloque água e um punhado de sal grosso, Coloque o cristal no recipiente e exponha a luz da lua (de preferência na fase crescente ou cheia).

No dia seguinte pela manhã, dispense a água e coloque o cristal junto a terra num local com acesso a luz solar, e ao fim da tarde está pronto.

Posicionando.

O feng shui pode apresentar ideias interessantes para posicionamento do mesmo, mas o ocultismo também.

Posicione os cristais em frente as janelas e portas da sua casa, por ser um cristal de correspondência solar, além de promover proteção o citrino irá produzir efeitos benéficos na energia da sua casa, gerando bom humor e disposição.

 

Os quatro cantos da casa.

Essa ideia sim carrega muito de feng shui, posicione cristais de citrino nos quatro cantos da casa. A função aqui é similar, nada que permanece estagnado produz efeitos positivos e o citrino irá promover um processo de constante movimento, energização e proteção do ambiente.

 

Carregando consigo.

Uma boa ideia também é carregar um cristal de citrino consigo, leve-o na bolsa, no bolso, na carteira. Isso imediatamente irá gerar uma atmosfera de bem estar e proteção em você e também em quem estiver próximo, é uma boa forma de manter a proteção e o bem estar fora de casa.

Todo mês ela faz tudo sempre igual.

Repita o processo de limpeza e energização mensalmente, afim de manter a atmosfera de movimento e os cristais sempre ativos.

Gostou da matéria?! Então faz seu rito e vem contar como foi.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.