IMPERIUM FORTUNA

ATOS NEGROS - setembro 6, 2021

Florestas, como te afetam

Eae galera, eu sou o Gigim e essa é a segunda parte do quadro O QUE NÃO TE CONTAM, nessa semana falando sobre locais que a maioria dos ocultistas visita ou frequentam mas que não sabem exatamente qual é a influência deles no seu estado energético, falamos de cemitérios na matéria passada e hoje iremos para o oposto… as FLORESTAS

A pura verdade

Uma coisa que poucas pessoas sabem é que não temos realmente florestas dentro dos centros urbanos, principalmente no RJ onde temos a famosa FLORESTA DA TIJUCA, ela não é uma floresta natural, e sim um parque urbano florestal de replantio, ou seja, aquilo nem sempre foi uma floresta, mas na verdade uma grande fazenda de café e após alguns anos com a preocupação com a fauna e flora carioca/brasileira, trouxeram várias mudas e “levantaram” uma floresta, ou seja, não temos nenhuma árvore milenar nesses parques.

Mas o Brasil tem floresta?

Só a maior de todas, porém essa eu não aconselho a visita por pessoas que não tem experiência com mata fechada e selvagem, uma floresta pode ser mais perigosa que um deserto e absurdamente mais perigosa que a cidade grande, e muitos especialistas (man vs wild, por exemplo) dizem que é mais fácil você morrer na floresta amazônica/tropical que numa geleira, então se for visitar uma floresta “de verdade” fique nas áreas delimitadas para visitantes, você não é nenhum Indiana Jones.

Espiritualmente faz diferença?

Teoricamente não, terra é terra, árvores são árvores e Gaia é Gaia, todas as plantas e toda a terra estaria interligada numa consciência coletiva, ou seja, a árvore de mil anos de idade é “irmã” do tomateiro que você rega na sua janela, Gaia estaria por todas as plantas e animais de TODAS as florestas, campos e bosques, independente da idade dele, então pode abraçar uma árvore de 100 anos ou uma mangueira de 20 anos, dá no mesmo.

E o que diferencia?

O homem, essa é a principal diferença, numa mata virgem (como já diz o nome) não tivemos a exploração do homem, e com isso a sua energia nociva e pútrida também não atingiu aquela área, podemos dizer que nesse tipo de lugar selvagem, você não sente a presença humana, além da sua, claro. E isso faz uma imensa diferença, principalmente porque quando falamos de florestas a intervenção do homem raramente é pra coisa boa, um exemplo disso é a floresta da Tijuca, que por ter sido uma fazenda de café, foi palco da exploração de escravos negros e índios, então sem me alongar no assunto, aquela bela terra já foi palco de muitas mortes e torturas e isso mancha a terra e pode demorar muito tempo para “limpar” essa mancha.

Caça ilegal

Outra coisa que afeta bastante as florestas é a questão da caça ilegal, nem vou falar muito disso porque me dá aperto no coração em lembrar que ainda existe MUITO disso, principalmente no interior do Brasil, e se você pensar bem, são um bando de FDP chacinando animais, plantas e o que mais encontram na floresta, ou seja, o ambiente não tem erro grave, até que o ser humano o encontre.

E a energia da floresta em si?

Uma coisa que humanos tem que entender é que não é bem quisto por entidades selvagens, na história sempre vimos que espíritos relacionados à floresta nunca gostaram da presença humana, alguns não eram violentos devido à uma curiosidade sobre algo “novo”, pois o homem em si é jovem em comparação à idade de florestas e bosques, mas em sua maioria todas as entidades que deveriam cuidar da floresta matavam humanos ou espantavam os mesmos sem pensar duas vezes.

Mas eu amo as árvores!

Então fique longe delas, você É TÓXICO, a vida moderna afastou o ser humano da natureza de tal forma que é IMPOSSÍVEL alguém não afetar a vida selvagem em algum momento, o que bebemos, o que comemos, o que vestimos, o que fumamos, a nossa vida em geral é tóxica demais para elementos puros e naturais, e até por isso ficamos tão impressionados ao visitarmos lugares mais “naturais”, simplesmente esquecemos daquela pureza e isso provavelmente não tem volta.

Mas eu me sinto tão bem quando vou à floresta.

É normalmente isso acontece, mas isso pode ser benéfico pra você, porém não é o mesmo pra “terra” em si, seres humanos utilizam a natureza como um filtro natural para energias negativas, seja nadando no mar, tomando banho de cachoeira, deitando na grama ou abraçando árvores, tudo o que o ser humano está fazendo é pegando sua energia negativa e transferindo para a terra como uma troca bem injusta, logo, você pode amar árvores, mas elas com certeza querem que você vire adubo logo.

Então como eu posso me desculpar com Gaia?

Planta uma árvore, cuida de um bicho, é o pouco que dá pra fazer, nós vivemos de forma urbana, não tem como não desrespeitarmos a natureza, o que podemos tentar é ao menos diminuir o estrago consumindo menos e produzindo mais.

Bom e é isso, falarei mais sobre num podcast

Opiniões sugestões e críticas, deixem nos comentários. Hasta!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS