Chakras e suas anomalias pt-4
Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos dar continuidade a nossa matéria sobre chakras, suas características em equilíbrio e também quando anômalo.
Anahata.
O termo “Anahata” vem do sânscrito e significa “o não afetado”, “intacto”. Também conhecido como centro do ar, chakra do ar ou chakra cardíaco é considerado o centro de conexão entre os chakras inferiores (mais materiais) e os superiores (mais espirituais). O elemento deste chakra é o ar e representa leveza, liberdade e frescor.
Este chakra encontra-se na região do coração, se estende pelos braços e mãos, considerados como seus órgãos de ação (karmendriya). Assim, o órgão da percepção (Jnanendriya) desse chakra é a pele, o sentido relacionado ao chakra é o tato. É o centro de energia através do qual, a energia vital ou prana, se acumula e é redistribuída para os chakras acima dele.
Esse chakra se apresenta como uma flor-de-lótus de cor verde com 12 pétalas, que representam os 12 raios de sua energia primária.
A forma geométrica que o representa é o hexagrama, conformado por dois triângulos e ao mesmo tempo duas setas, uma que aponta para baixo e outra para cima, representando assim não só o fluxo e a batalha entre as energias ascendentes e descendentes, mas também o equilíbrio entre as mesmas, o yin e o yang.
Associado ao elemento ar, é possível se traçar um paralelo entre a energia do elemento e suas influências com o chakra cardíaco, e através disso realizar uma leitura sobre.
Móvel, maleável, adaptado e leve, muitas vezes costumam-se tratar o elemento ar e o prana como sinônimos, já que o prana costuma seguir as rotas do ar, se movimentando em vayus (sânscrito para ventos).
Amor e plenitude.
Em muitas culturas, acredita-se que a consciência reside no centro do peito, este centro é chamado de “Ananda Kanda”, também conhecido como espaço da felicidade. Centro esse, ativado quando a Kundalini chega até ele pelo sushmna nadi. Essa lótus interna é o espaço no qual nascem os desejos.
Atuando como centro intermediário entre as energias terrenas e as espirituais, o chakra cardíaco representa o amor ao universo. Sua energia é autogeradora e autoemanadora, é o centro de amor e sabedoria nas relações emocionais.
Esse chakra governa o amor, mas diferente do segundo chakra, que detém a ideia de amor passional, dirigido a um indivíduo, o amor aqui tem um tom puro, altruísta, voltado para si e para o mundo. É o centro de amor e sabedoria nas relações emocionais.
Em equilíbrio.
Em funcionamento harmônico, o chakra cardíaco traz ao indivíduo a habilidade de exercitar a compaixão, abnegação, generosidade, respeito e conexão com o próximo. Ele é a porta de entrada para que o amor se expresse de forma plena e saudável.
Por ser relacionado ao amor, o Anataha também se relaciona a fé e a devoção.
Regulando o fluxo dessa energia, ou seja, a entrada e saída dessa energia relacionada ao amor, o chakra cardíaco é visto como essencial para a expressão do amor e elevação da consciência, gerando assim harmonia interior.
Quando em equilíbrio, o amor próprio e pela humanidade é expressivo, a compaixão e a benevolência se tornam presentes resultando em desapego e altruísmo. Podem haver também expressão e habilidade de cura e também a neutralização de energias negativas.
Em desequilíbrio.
Quando em desequilíbrio, o indivíduo pode apresentar sentimentos como mágoa, desgosto, tristeza e ressentimentos. Algumas pessoas experimentarão um sofrimento intenso com o outro, por coisas e situações que não lhe cabem.
A forma como o amor é expressado e sentido também será afetada, pode se apresentar aqui uma dificuldade em se expressar amor, afeto e compaixão.
Dentro das relações interpessoais o indivíduo pode apresentar carência, solidão, sentimento de inferioridade, depressão, insatisfação e até mesmo a incapacidade de amar.
A indiferença gera a carência pois sabemos que amor funciona quando há reciprocidade, ou só se trata de carência de dependência.
Em outro polo, o indivíduo pode apresentar um sentimento de apego excessivo, ciúmes, insegurança, dependência e possessividade.
Uso de cristais e o chakra cardíaco.
Com a ajuda de cristais específicos é possível restabelecer o movimento e fluidez naturais dos mesmos, alinhando e ativando suas energias.
Entre os cristais mais utilizados para isso estão: Turmalina melancia, quartzo rosa, topázio rosa, safira azul, rodocrosita e esmeralda.
Por hoje ficamos por aqui, fiquem de olho pra parte 5 da matéria.
Curtiu?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo material de qualidade. Sucesso a todos e FORTUNA.
GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS
VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM