Hoje vou falar de um dos maiores enigmas da história do mundo antigo: afinal a Torre de Babel realmente existiu?

Bem, em pleno ano de 2020 o maior prédio do mundo está em Dubai. Chamado de Burj Khalifa, tem mais de 828 metros já é bem alto rs…

Segundo a história bíblica a Torre de Babel foi o maior edifício criado pelo homem. A lenda diz que a torre era tão alta que chegava até o “céu” e teria sido construída ao sul da Mesopotâmia, região onde hoje fica a Síria e o Iraque. A construção levou 43 anos sendo datada de 2420 A.C., que seria aproximadamente 130 anos após o Dilúvio…mas eu falo sobre o Dilúvio em outra postagem.

Será que essas civilizações teriam tecnologia para criar algo tão majestoso? E quais seriam os motivos? Afinal criar algo assim deveria ser muito importante para ter tanto trabalho.

Quem teve essa idéia foi Nimrod, neto de Noé, sendo que o seu primeiro motivo para criar a torre foi para se proteger de um novo Dilúvio. O segundo motivo seria para “chegar próximo de Deus”, não para adorá-lo e sim para enfrentá-lo em uma batalha, já que ele queria se vingar de Deus por causa do Dilúvio onde muitos de sua família vieram a falecer. O último motivo era para reunir todo o seu povo em um só lugar, falando a mesma língua, como uma ideia de “língua universal”, afinal a torre era grande o suficiente para abrigar os nativos e também outros que porventura quisessem ficar na cidade…mais isso era o contrário do que Deus queria: “Crescei e Multiplicai-vos”.

Bem, aí começou o problema: Deus se irou e, antes que terminasse a montagem do edifício, da noite para o dia todos que estavam ali começaram falar em línguas totalmente diferentes. Sem o Google tradutor para ajudar imaginem a pancadaria que foi? Rs…

Em escavações os arqueólogos modernos acharam o que chamaram de Zigurares, que realmente eram templos gigantes datados da época porém em nada comparados ao tamanho de Babel. Aliás, quase esqueci de mencionar que Babel significa Confusão em hebraico.

Os cientistas então tentaram recriar os tijolos de barro da época e fizeram os testes de peso mas o resultado foi uma construção de apenas 150 metros, bem abaixo do esperado. Um teólogo que acompanhava esses cientistas então se atentou ao um versículo que diz:

“E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.”
Gênesis 11:3

Logo após os cientistas passaram a fazer os tijolos da forma citada pelo versículo e, para a surpresa de todos, desta vez os tijolos aguentavam o peso de 3000 quilos e fazendo os cálculos com essa forma agora seria possível construir fazer 3 quilômetros de altura.

Afinal a torre de babel existiu?

Recentemente o Dr. Andrew George, da Universidade de Londres, achou em uma ruína no Iraque uma tábua esculpida com datação carbônica semelhante a esta época.

Nesta tábua estaria esculpida a representação da Torre de Babel e do rei Nabucodonosor II (o mesmo nome da nave do Matrix, por sinal), que foi o rei que governou a babilônia de 605 – 562 A.C. No lado esquerdo desta pedra também haveria a inscrição “ Etemenanki Zikkurat Babibli”, que traduzida diria: “ A casa da fundação do céu e da terra”.

Bem, o que você acha…a Torre de Babel existiu ou não? Deixe nos comentários a sua opinião. Um abraço do Lux.

Na pedra estaria escupida a Torre de Babel e o rei Nabucodonosor II (o mesmo nome da nave do Matrix) que governou a babilônia de 605 – 562 A.C, do lado esquerdo você pode ver um tipo de texto, que diz Etemenanki Zikkurat Babibli, que traduzido diz: A casa a fundação do céu e da terra.

Bem, o que você acha, existiu ou não? Deixa nos comentários sua opinião, um abraço do LUX

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui