Nas próximas semanas estarei falando do nosso lado de sombras e irei ensinar como lidar e tirar proveito dele em sua magia

Parte 1

Seu lado sombrio:

Assim como a lua, também mantemos energias duplas. Temos nossa mente consciente, que é frequentemente associada à energia “leve”. É temos nossa mente subconsciente – nossa energia “sombria”.

Embora muitas pessoas pensem na energia das sombras como negativa e na energia da luz como positiva, não é assim tão simples. A energia das sombras pode ser positiva ou negativa. Se é a energia que você suprimiu e agora reside no seu subconsciente, é considerada energia das sombras.

Como as energias se tornam subconscientes:

Isso pode variar dependendo de suas crenças específicas sobre almas e vidas passadas, mas de um modo geral, cada um de nós tem uma essência espiritual. Essa alma tem todo um conjunto de características, talentos, desejos e outras coisas que compõem quem somos.

Quando chegamos a este mundo, somos influenciados por várias coisas diferentes, como as pessoas que encontramos, conflitos que experimentamos e o ambiente em que crescemos. As lições que aprendemos durante esses anos de formação tendem a permanecer conosco, transformando-se em crenças que afetam como agimos e reagimos à medida que avançamos na idade adulta.

Por exemplo, se sua alma é naturalmente criativa, mas seu irmão tirou sarro de suas habilidades de desenho, você pode ter reprimido esse talento e assumido a falsa crença de que você não é bom o suficiente para fazer arte. A partir desse momento, você sempre poderá admirar outras pessoas que poderiam desenhar ou pintar, mas nunca experimentou por ter adotado a crença de que não é bom em arte. Você pode passar a vida inteira evitando todas as experiências em que precisa atrair seus talentos artísticos por causa de um momento aparentemente insignificante de muito tempo atrás.

Outro exemplo é se sua alma tem tendência a ser sincera e a ser um líder carismático, mas esse comportamento é desencorajado por seus pais porque eles estão focados em criar você para ser educado e obediente. Isso pode resultar em você negar o seu verdadeiro eu a vida inteira ou abraçar o desejo de liderar, mas ao mesmo tempo sentir uma curiosa sensação de culpa por assumir o controle e se manifestar.

Lei da Atração e Trabalho das Sombras:

Para muitas bruxas, inclusive eu, a Lei da Atração é uma grande parte da realização de mágica. É a ideia de que tudo no nosso universo contém energia. Essa energia vibra em todas as diferentes frequências. A Lei da Atração afirma que as energias de uma vibração semelhante serão atraídas uma pela outra. Por exemplo, você pode conhecer alguém que está sempre ganhando sorteios e recebendo upgrades de assentos de avião e não tem idéia de como eles fazem isso. Por qualquer motivo, é provável que essa pessoa esteja com a mesma frequência de itens gratuitos e viagens de luxo.

Muitas pessoas na comunidade espiritual acreditam que a maneira de elevar sua vibração às coisas que você deseja é focar nessas coisas enquanto guia seus pensamentos para longe daquilo que você não deseja manifestar em sua vida.

No entanto, não podemos simplesmente ignorar todos os aspectos desagradáveis da nossa vida.

Pense desta maneira:

Se você ligar a ignição do carro e ela não iniciar, você continuará sentado no carro esperando que o carro dê partida se você continuar apertando as chaves?

Em teoria, isso poderia funcionar porque com mágica tudo é possível. A única solução real, no entanto, é tentar descobrir o que há de errado com seu carro.

Talvez você ouça um som de clique ao girar a chave e o reconheça da última vez em que a bateria do seu carro acabou.

A partir daí, você tenta dar partida no carro, mas a bateria ainda não liga. Você chegou à conclusão de que precisa trocar a bateria. Então você pega um, e pronto! Seu carro é bom como novo.

Esse é o trabalho das sombras em poucas palavras. Vamos seguir as etapas uma de cada vez.