Sonhos lúcidos sempre foi um assunto muito querido pelos ocultistas, e particularmente não considero sonhos lúcidos como algo relacionado ao imaterial e sim ao estudo das capacidades da mente humana, mas ainda assim ocultismo, claro.

Sonho lúcido pra quem nunca ouviu falar é a capacidade de ao dormir e sonhar conseguir não só lembrar quase que inteiramente do conteúdo dos sonhos como também controlá-los e até escolher com o que sonhar. Ou seja seria como você controlar seu cérebro e subconsciente para projetar o que você quisesse durante seus sonhos, algo como a melhor realidade virtual do mundo.

Para que serve?

Para muitos é simplesmente uma área de lazer, onde pode-se experimentar novamente sensações que já foram gravadas no cérebro, reviver momentos queridos e etc, algo que considero danoso pois se temos a realidade para sentir tais sensações trocar isso pelo “mundo dos sonhos” pode ser algo que gerará problemas futuros.

Para outros (eu por exemplo) é uma extensão do seu dia, várias vezes me peguei tomando litros de café simplesmente por não querer dormir antes de terminar algum trabalho, nesse caso apenas a insistência física funciona porém se estivermos falando dos campos das ideias, criatividade e entendimento, ganhar umas seis a oito horas a mais para botar as idéias no lugar pode parecer muito convidativo, porém assim como o modo anterior esse traz riscos, ao forçar sua mente a trabalhar por quase 24hrs diariamente algumas sequelas podem aparecer, principalmente no âmbito social.

E por fim vem a galera do ocultismo, que considera mais seguro fazer os rituais mentalmente do que fisicamente, claramente é mais barato e prático porém me parece bem arriscado convidar entidades para dentro da sua cabeça, logo apenas rituais de energização, controle energético em geral me parecem saudáveis, talvez até orações e preces, nesse caso não vejo muitos riscos senão a exaustão energética, afinal o sono restaura não só o físico como o espiritual.

Como funciona?

É bem menos alegórico do que muitos pensam, basicamente você vai deitar, se concentrar e dormir e no outro dia ao acordar lembrará de tudo o que ocorreu durante sua projeção mental, sim sonhos lúcidos e projeção mental são bem similares, às vezes lembrando de tudo às vezes nem tudo, mas ao menos a principal parte você terá acesso.

E como faz?

Já postei aqui alguns métodos para isso, inclusive projeção astral, mas vamos falar de uma forma simples pra quem sabe dessa vez todo mundo consiga de boa né.

1º passo é não ser um babaca.

Tudo o que vai acontecer nesse exercício é a sua imaginação e controle mental agindo, nada disso é REAL, logo evite misturar alhos com bugalhos.

2º passo relaxe

Sabemos que quando o sono é grande dormimos em qualquer lugar, e sabemos também que é difícil se concentrar estando de forma desconfortável, o que precisamos é a junção desses dois elementos, uma boa pitada de sono e um local bem confortável, perceba que a quantidade de sono é crucial pois se for pouco você ficará eufórico e perderá o sono, se for muito você dormirá antes de conseguir se concentrar, logo você se conhece e saberá a hora certa de começar.

3º passo escolha algo fácil para pensar

Inicialmente você deve escolher um tema simples e bem familiar à você, talvez até o cenário de outros sonhos que você já tenha tido repetidas vezes, enredos que você gosta bastante, obviamente com o tempo podemos criar as cenas mais loucas porém estamos no básico e não vamos enfiar os pés pelas mãos.

4º passo o esquema

Deite-se (normalmente pessoas dormem nessa posição), não importa como, use a posição que VOCÊ prefere pra dormir, e de preferência esteja sozinho na cama (forever alone), sem nenhum tipo de interferência externa (no máximo influenciadores sensoriais, como incenso e musiquinha) relaxe e comece a criar em sua mente a cena que você pretende levar para seu sonho lúcido. Crie um enredo longo e vá criando detalhes no caminho, seja inventivo (criatividade ajuda) e vá imaginando os detalhes e pormenores até que caia no sono.

5º passo lembre-se

Não esqueça de deixar algo que possa usar pra anotar como foi a noite anterior logo que acordar, esse passo é essencial para que seu cérebro perceba que existe a necessidade de estar vigilante durante aquele período e mais ainda quando acaba de acordar, momento em que as memórias são quase que perecíveis.

6º passo não se afobe

Percebam que essa prática é simplesmente uma delícia, no pior dos casos você vai acabar dormindo e tendo que tentar no dia seguinte, e você tem basicamente uma chance por dia pra tentar durante toda a sua vida, logo nem precisa ter pressa.

dica: Conheci uma pessoa que fazia isso sem nem saber que existia sonhos lúcidos, o que ela criava antes de dormir? Simples, ela imaginava que tinha ganho muito dinheiro e ficava imaginando o que compraria com isso… ai já viu né.

E vale à pena?

Eu particularmente gosto bastante desse tipo de prática, primeiro por sua facilidade e segundo por seu potencial e poucos riscos, lembrando que a projeção mental é o portão de entrada para a projeção astral. Com o tempo seu cérebro e razão ficam mais abetos a “menos-realidade” e o melhor sem ter que usar drogas pesadas.

Qualquer um consegue?

Sim qualquer um, porém vários aspectos podem afetar e vai de cada pessoa, alguns importantes são: alimentação, hiperatividade, drogas, stress praticamente qualquer coisa que atrapalhe numa meditação.

 

Bom galera, espero que tentem e consigam ter sonhos bem legais, qualquer observação postem nos comentários.

Hasta