Os sonhos lúcidos são bem diferentes da projeção astral, apesar de termos a mesma sensação de que tudo o que está acontecendo é real, o sonho lúcido não passa de um reflexo da sua psiquê quando não é direcionado.

O que é o sonho lúcido?

O sonho lúcido se trata de uma manifestação que temos quando dormimos, é basicamente um sonho normal no qual temos todo o controle da situação ou parte dele, também conseguimos nos lembrar de todos os detalhes e definir o que são criações da nossa mente ou o que são ecos de memória, basicamente é um sonho guiado e registrado no seu consciente.

Como ter sonhos lúcidos?

Existem vários exercícios aqui no portal e vários ebooks sobre isso que você pode encontrar tanto na internet quanto em lojas e na nossa página de download, ou seja, basta dar uma pesquisada de leve que você já encontra algo.

Sonhos lúcidos tem relação com ocultismo?

Diretamente não, porém a maioria dos ocultistas utiliza os sonhos lúcidos como área de testes e treinamento para experiências extra-corpóreas, devido à total liberdade contra as leis da física e a manipulação completa do cenário o ocultista pode facilmente simular sensações de voo, ausência de sentidos como tato e audição, e criar visualização de figuras com as quais ele deve se acostumar, principalmente em exercícios para enfrentar fobias.

Então apesar de não ser uma prática originalmente ocultista, é uma ferramenta amplamente utilizada pelos mesmos, até por conta da questão do tempo não passar na mesma velocidade o que rende muitas horas extras para meditar e decorar materiais, sem perder as horas físicas do dia.

E tem alguma contra-indicação?

Geralmente sonhos lúcidos são inofensivos, enquanto o praticante tiver em mente que são apenas sonhos e que é “tudo coisa da sua cabeça”, o problema é que algumas pessoas acabam confundindo sonhos lúcidos com premonições e projeções e isso vai totalmente contra qualquer objetivo válido.

O segundo problema é a fadiga mental, quando dormimos descansamos não só os músculos e coluna vertebral como também nosso cérebro entra em standby, se você o mantém ligado durante o sono ele reage realmente como se estivesse acordado, e se você já tiver um nível avançado de manipulação de sonhos lúcidos e consegue alterar a percepção de tempo e espaço, seu cérebro pode realmente “bugar”, e enquanto acordado trazer resquícios dessa prática constante, então sua percepção de tempo vai pro saco, você sempre estará mentalmente cansado e etc.

O terceiro problema é que nem todo mundo consegue manter o cérebro ligado e desligar o corpo então temos algumas manifestações de sonambulismo, como andar, falar ou se mexer muito durante os sonhos, o que trará também a fadiga física além de ter riscos de rolar escadas, pular janelas e etc.

E onde entra a auto-análise?

O sonho lúcido por muitas vezes não é direcionado, ou seja nem sempre você terá um sonho lúcido “startado” por você, depois de muito tempo praticando haverão dias em que você dormirá e se dará conta de que está num sonho, e o que existe ao seu redor é simplemente reflexo do seu dia-a-dia, ou seja, você sonhará com filmes, jogos, comidas e etc… Porém estará totalmente ciente de tudo o que está acontecendo e poderá, inclusive, interagir com o sonho.

Pode ser bastante divertido entrar nesse super videogame/cinema interativo, muitas pessoas o fazem pelo simples lazer e pela oportunidade de ter experiências bacanas sem se arriscar. Porém em alguns casos detalhes desses sonhos irão lhe mostrar reflexos de suas angustias e necessidades.

Sonhar comendo algo, sonhar com alguém, sonha com determinados lugares… tudo isso te dará indícios de coisas que o seu subconsciente está tentando te avisar de algo, talvez coisas que você possa mudar para ter um dia-a-dia melhor.

Sonhar que está numa bela praia dando um passei assim como quem não quer nada, pode indicar que você deveria sair um pouco da frente do computador nos finais de semana e fazer um passeio ao ar livre, pode parecer pouco mas os resultados podem ser bastante significativos depois de levado em consideração.

Sonhar com determinada pessoa pode significar saudade, talvez uma pessoa que você nem considere tanto fazia seu subconsciente se sentir muito bem e você nem sabia.

Muita coisa acontece no nosso cérebro e não percebemos, porém todas elas ficam registradas numa gaveta obscura que é bem difícil de acessar, nos sonhos lúcidos o conteúdo dessa gaveta é liberado com extrema frequência então os detalhes podem ser mais importantes do que o conteúdo geral do sonho em si, e nosso cérebro tem a necessidade de estar vivo e bem, e como ele sabe que somos bem estúpidos no geral, na primeira chance que tem de nos dar um aviso é o que ele faz.

Conclusão.

Com isso fica a dica galera, não adianta ir procurar livrinho de sonho pra entender o que ta acontecendo, nos sonhos lúcido é tudo bem explícito e deve ser levado em consideração.

Qualquer pergunta já sabem, temos o portal, comentários, página de perguntas, grupo e página no facebook fora o formulário de contato.

Hasta, galera. 🙂