Sociedade Secreta: Golden Dawn

De onde veio nome da Golden Dawn?

Conhecida como Aurora Dourada ou Ordem Hermética da Aurora Dourada.

Como toda ordem nasce das ideias de seus fundadores, nesse caso e Willian Win Esticoque (1848/1925) e de Samuel Leads Nedeals (1854/1918). Ambos marçons importante no cenário Inglês do século 19.

Porém essa idéias foram baseadas no Manuscrito dado por outro Marçon Udifre (1821/1887).

Esse manuscrito foi escrito por Keneddy Makensin, (1833/1836) por sua vez foi criptografado por um grande criptografo conhecido Joanes Tritemius, o livro tinha uma marca d’água com a data 1809.

Kennedy participava de uma ritualística chamada IsvenderBorg, onde ele era líder, e após sua morte foi liderado pelo Esticoque.

Kennedy ele disse que “recebeu” esses manuscrito de uma adepta alemã da Rosa Cruz (Alemão)*** se chamava Ana Espreguior, ela teria “teria trocado cartas com Esticoque”, ela teria dado a missão e autorização para Esticoque de fundar a ordem Aurora dourada.

Essas cartas foram analisadas e conclui-se que era falsas, foram escrita em um alemão precário por alguém que foi alfabetizado em língua inglesa, provavelmente a Ana Espreguior nunca existiu, pelo menos até esse momento não existe evidências reais que ela seja verdadeira.

Então “a Golden Dawn fundada com base nisso” em uma falsificação rs 😅. Fundada em março 1888, assim já recrutando seguidores fez sua primeira “manifestação pública”,

Porque foi uma propaganda em uma revista conhecida chamada Nouts and Queres, como uma pergunta nessa revista por um “suposto leitor” sobre uma sociedade Kabalista, que autores como Elifas Levi e o Rabino Fouks dizia que fazia parte, e foi respondido a pergunta na edição seguinte com “pistas nada sutis sobre a Golden Dawn”, em que acreditavam e até mesmo onde era a sede, logo apareceu inúmeros entusiasta aumentando sua popularidade e quantidade de seguidores.

Então Lux do que se trata essa ordem?

Bem, como muitos desses grupos pseudos esotéricos é extremamente “mutante” ao longos dos anos mudava muito. Inicialmente era 5° graus (Neófitos, Zelator, Teóricos, Práticos e Filósofos) ensinado teorias ocultista, astrologia, geomancia, tarot, alfabeto hebraico, simbologia planetária, as 10 Sephiroth e base Kabalista.

Ela teve muitos nomes conhecidos entre seus membros um deles foi o famoso Alister Crowley.

Como era de se esperar a Golden Dawn passou por vários problemas internos, cismas, e quase sumiu da historia.

Então Israel Esgarden fez um copilado que tudo que existia em 4 volumes, lançado em 1937 e 1940 onde trouxe “vida novamente” a ordem. Esse livro trouxe a tona Ocultismo moderno, sendo base para diversas credos posteriores.

Bem é isso, espero que tenha gostado. Em breve estarei com outras postagens sobre outras Sociedades Secretas.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

Latest articles

( INTRODUÇÃO) O Devorador de pecados

Eis um nome que chama mais atenção que seu significado. o Devorador de Pecados é uma tradição que não é mais praticada, provavelmente por...

(LIVRO ZERO +18) Capítulo 41 – O homem amarelo do morro.

Como esperado do Rio de Janeiro era um final de tarde quente, onde pessoas iam e vinham sem camisa e usando o mínimo de...

(PODCAST) Cabala, Qlipoth, Esporro e Fim do mundo

Fala galera, nesse podcast falamos sobre alguns assuntos que geraram polêmica lá no grupo do Whatsapp. Nesse modelos de Ocultcast eu trato de uns...

Sociedade Secreta: Opus Dei

O Código DaVinci, um dos livros mais vendidos da época moderna, chamou a atenção para uma instituição católica pouco conhecida - Opus Dei. Mas...
44,2k Seguidores
Seguir

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry