IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

Clarividência - DRUIDISMO - MAGIA NATURAL - MEDITAÇÃO - 28/09/2021

Lua, diferentes faces e espectos

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna. Hoje continuamos o papo sobre lunações e suas influências no ser humano.

A lua sempre foi um marcador natural de determinadas mudanças periódicas, assinalando etapas e padrões do ciclo de vida e morte.
Apresentava o momento correto para plantio e colheita, o acasalamento dos animais, caça, pesca, enfim, mudanças.

Os antigos gregos descreviam como um cálice, enchendo e esvaziando-se lentamente, representando as mudanças cíclicas das emoções, reações e necessidades humanas.

a ciência tem comprovado por meio de estudos a forma como as fases lunares agem sobre os seres vivos.
Durante a lua cheia, por exemplo, há um aumento na tensão superficial dos líquidos, considerando que o corpo humano é composto por 70% de água, há um aumento da retenção de liquidos e um aumento da tensão molecular dentro da caixa craniana, então, a pressão gerada age sobre os neurônios.
Como o cérebro não pode se expandir isso resulta em mudanças comportamentais, vide a palavra “lunático”, vem da raiz latina “luna”.
Estatísticas comprovam maior ionização positiva na atmosfera, aumentando a circulação e a temperatura, além da incidência de desequilíbrios emocionais, aumentando a incidência de crimes, homicídios e suicídios.

Em sintonia.

Para entrar em sintonia com a energia lunar se faz necessário conhecer como a mesma influência organismos vivos.

A Lua Nova.

É nesse período que predomina a escuridão no céu, ocorre uma diminuição no campo magnético, um vazio. a vida está em seu estado inicial de semente, para que ela nasça há a necessidade de ação espontânea e o impulso. Prevalece aqui o instinto, a consciência ainda não está desperta.
Nesta fase recomenda-se plantar sementes, tanto em plantas quanto em projetos e atitudes. Use deste momento para criar a fundação de seus desejos, mesmo que nem todas as sementes cheguem a germinar ou que todos os projetos vinguem.

A Lua Emergente.

A fase seguinte é a lua emergente, trata-se do tempo de manifestação, quando as sementes brotam, o jardineiro observa sua plantação, arranca aquilo que não se desenvolve. É o momento onde os compromissos assumidos durante a lua nova sejam revisados e de acordo com a necessidade serão modificados ou descartados. Os brotos representam o primeiro estágio do desenvolvimento de seus desejos, mas ainda exigem pulso e cuidado para vencer as dificuldades.

Quarto Crescente.

O quarto crescente, ou meia lua, representa o crescimento. Os objetivos estão agora enraizados em nosso consciente e as plantas estão desenvolvendo folhas. Há agora uma determinação em se concretizar os projetos previamente assumidos e revisados. É necessário agir, arregaçar as mangas e enfrentar os desafios buscando a direção correta.

A fase Convexa.

Aqui a lua está chegando ao fim da fase ascendente. Obstáculos podem surgir provocando frustrações e desânimo. A planta está pronta para florescer, mas ainda requer cuidados.
É necessário aqui analisar as opções e ser paciente, talvez abrir mão de algumas exigências

A Lua Cheia.

A lua alcança aqui sua luz plena, exatamente oposta ao sol.
Seu campo magnético influencia os líquidos e exalta a manifestação de seu potencial total. Seus projetos atingiram seu auge. Mas cuidado se faz necessário, pois caso seus objetivos não sejam alcançados podem haver frustrações, o que pode levar a certos distúrbios emocionais.
Pensamentos e relacionamentos podem desenvolver um caráter obsessivo devido aos ânimos exaltados.

A Lua Disseminadora.

Dependendo aqui do desenvolvimento do ditado anteriormente essa lunação pode apresentar sentimento de alegria ou frustração, é necessário aqui rever quais serão os proximos passos.
O momento pede uma análise a respeito dos resultados, é um momento de introspecção e de análise sobre os frutos, os resultados devem ser avaliados com clareza e assumidos integralmente, independente de satisfação.
É o momento da colheita e da disseminação, também é um período de se ajudar aqueles que não findaram sua colheita.

O Quarto Minguante.

Essa fase representa o acerto de contas.
Completadas as tarefas e cumpridos os prazos, é o momento de esperar pelas recompensas. Caso o individuo não esteja satisfeito se faz necessário encarar os fatos e descobrir quais as mudanças internas necessárias para que haja melhora. Um sentimento de inadequação pode surgir, não podemos entrar em crise, mas sim aceitar a morte natural de certas sementes, limpar o terreno e se preparar para um novo plantio.

Lua Balsâmica.

O ultimo estágio da lua minguante é chamada lua balsâmica. Aqui iremos mergulhar no vazio.
Trata-se de um momento de retração, recomposição e renovação, se faz necessário se voltar para dentro, manter seu eu limpo, de mente purificada e percepção psiquica aguçada para que ouçamos nossa voz interior.
Na escuridão da lua negra podemos contemplar nossos objetivos mais elevados e abrir espaço para um novo ciclo.

Mais teoria Delirium?!

Calma, eu tenho um plano. Aguardem as praticas.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.