Símbolos celtas e seus significados

Olá queridos, hoje vou falar um pouco sobre os Símbolos celtas e seus significados.

Governando grande parte da Europa expandindo até a Ásia menor durante a Idade do bronze 3000 A. C. até Período de 400 D. C., o povo celta certamente desempenhou um grande papel na formação da estrutura do continente.

Desde seus códigos éticos, obras de arte, joias, técnicas de construção, habilidades de ferreiro, agricultura e diplomacia até seu folclore e crenças, os antigos celtas tinham um modo de vida único em todos os significados.

Mas quanto sabemos sobre eles? Embora parte de nosso conhecimento sobre os celtas, sua cultura e história sejam compiladas a partir do que foi contado em recursos escritos pelos antigos gregos e romanos, obras de arte e outros remanescentes culturais dos antigos celtas ajudam muito a fornecer informações sobre suas tradições, costumes , espiritualidade e crença.

Neste ponto, é essencial ter conhecimento do simbolismo celta, considerando que ele desempenhou um papel importante para seu sistema de crenças. Para aqueles que estão curiosos para saber, aqui está a lista dos símbolos celtas mais proeminentes e seus significados.

Aqui estão os 10 principais símbolos


1. ESPIRAL


Os povos antigos entendiam o tempo como um círculo, sem início e nem fim. As espirais com movimentos no sentido anti-horário estão relacionadas à manipulação dos elementos naturais e aos encantamentos que visam a transmutação de energia e interiorização. Para os celtas, mover-se em sentido anti-horário representava retração. Já as espirais no sentido horário estão associadas ao Sol e a harmonia do mesmo com a Terra, além de representarem os movimentos de expansão e atração, em relação ao centro.


2. TRISKLE OU TRISKELION


O triskelion tem sido um dos símbolos celtas mais usados ​​ao longo da história. Os termos triskelion e triskele (outro nome usado para o símbolo) são palavras gregas com o mesmo significado de “três pernas”.

Triskelion é um símbolo composto por três espirais conjugadas com simetria rotacional. É por isso que também é chamada de “a espiral tripla”.
As espirais podem ter mudado ao longo dos séculos, mas os significados básicos incluem:
Três fases, vida, morte e renascimento
Três domínios, terra, mar e céu
Três unidades, passado, presente e futuro.
Este símbolo combina com a crença celta de que tudo o que é importante no mundo vem em três.


3. A ÁRVORE DA VIDA CELTA OU CRANN BETHADH

Eles são frequentemente representados por uma árvore com galhos chegando ao céu e as raízes se espalhando pela terra até o fundo

A Árvore da Vida Celta simboliza a crença druida na conexão entre o céu, a terra e o submundo. E também a cosmologia de que tudo está interligado e a sabedoria vêm com o domínio desse conhecimento.


4. TRIQUETRA OU TRINITY KNOT


Como todos os nós celtas, a Triquetra é feito com uma linha contínua que se entrelaça em torno de si.

Nó celta significado:
Simboliza a vida espiritual eterna, sem começo e sem fim. A imortalidade da alma


5. A CRUZ CELTA


A Cruz Celta  é um símbolo que representa o povo Celta, e o seu uso é muito mais antigo do que a cruz cristã. A Cruz Celta é uma cruz com um círculo onde as barras vertical e horizontal se encontram, e representa a espiritualidade focada na criação.

De acordo com alguns estudiosos, seu uso remonta ao equilíbrio da vida e a eternidade, com a junção dos quatro elementos essenciais: água, terra, fogo e ar.

Continua na segunda parte


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.