(SHORT) Os 4 mundo da Cabala

Vamos entender sobre os 4 reinos mundos da cabala

Atziluth o mundo das Emanações.

O primeiro dos mundos é Atziluth , o mundo arquetipico o mundo que ativa os outros que derivam dele, o fogo o representa, é aonde residem os deuses das sephiroths. Sua letra divina é YOD no tetragramaton é o mundo da assertividade. Sua polaridade é masculina e ativa e o nipe do tarot que representa são os arcanos de paus .


Briah mundo da criação

O segundo mundo é briah o mundo criativo, o nível de puro intelecto seu nome divino no tetragramaton é He, corresponde a água e tem princípio feminino é passivo. No tarot representa os arcanos de copas.


Yetzirah o mundo da formação

O terceiro mundo é yetzirah o mundo das formas ou mundo astral regido pelo elemento ar, sua letra divina no tetragramaton é VAU, seu princípio é masculino/ativo no tarot é representado pelos arcanos de espadas.


Assiah mundo ativo

Também chamado de mundo físico, seu elemento é terra corresponde ao último Heh do tetragramaton, corresponde no tarot aos arcanos de ouro.


 

Autor : Thiago Janot:.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.