Harmonize o ambiente, com incensos e uma limpeza.

Encontre uma posição confortável, de forma que seu corpo fique livre, nada de roupas apertadas ou qualquer coisa que possa te trazer algum incomodo.

Respire profundamente, sinta o ar entrando pelas suas narinas, inflando seus pulmões e saindo pela sua boca.
Sinta cada parte do seu corpo relaxar, cada músculo, comece pelos pés cada osso e cada músculo e avance… pernas (relaxando os músculos das panturrilhas, os joelhos, os músculos da coxa), baixo ventre (cada órgão como se o sangue fosse bombeado pelo seu corpo trazendo mais pureza e calma), ventre, tórax (pulmões inflando ar limpo, coração batendo e bombeando o sangue rico em oxigênio para o restante do seu corpo, sinta o sangue fluir), braços, garganta, face, nuca, costas, cabeça… se sinta relaxar por completo, concentre-se somente nas partes do seu corpo e as faça relaxar, crie quantos detalhes necessitar.

Visualize suas pernas se tornando terra, rocha, seus pés criando raízes, sinta suas pernas pesarem, se ligarem a terra, serem a terra, parte dela também. Sinta a energia da terra penetrando pelos seus poros transformando suas pernas em rocha, sinta essa energia te ligando a terra e fazendo parte de vc.
Fique assim por alguns minutos, sentindo a energia em você e então sinta suas pernas voltando ao normal, quebrando as rochas ao redor e se tornando apenas suas pernas, mas detendo a energia que conquistou com a terra.

Imagine-se dentro da água, sinta o movimento da água, sinta seu ventre como parte da água, seu chakra umbilical emanando energia que flui como a água onde você está, sinta como se vc fosse parte da água e ela fosse parte de você, sinta a água e o seu ventre como uma coisa só, sinta a energia da água como parte de você, no seu ventre, percorrendo seus órgãos de forma fluida e relaxante, energize-se.
Fique assim por um tempo e sinta aos poucos seu ventre em sua forma original, mas ainda sim com a energia da água dentro de você.

Imagine-se sentado em algum lugar alto, bem ventilado, iluminado…
Inspire profundamente, sentindo o ar inflar seus pulmões, passar pela sua garganta, pelas suas narinas, sinta o som que emite dentro de você (ruido intracraniano), repita as respirações sentindo o ar como parte de você, seu peito inflar, você estar uno com o movimento do ar o ar entrando pelos seus poros, e você cada vez mais leve, sua energia se tornará una com a energia do ar, você fluirá com ele, sentindo além de você, como se sua presença energética estivesse além, agora você é parte do ar e ele é parte de você. Sinta a energia do ar como parte de você, e cada um dos movimentos do ar a sua volta, serão movimentos seus, você os sentirá dentro de você, sentira a energia como parte de você.
Sinta então seu corpo novamente, sua pele, seus braços, seu peito e sinta a energia do ar que ficou em você.

Sinta sua cabeça, olhos, seios da face, couro cabeludo, nuca e testa… sinta-os aquecer, e aquecer ainda mais, sinta sua pele num tom avermelhado, sinta calor, sinta sua pele aquecendo ainda mais, sinta o fogo pela sua pele, dentro da sua cabeça, nos seus olhos, seu couro cabeludo, seus cabelos são chamas, sinta queimar… mas sinta a energia do fogo percorrendo sua cabeça, sinta seus pensamentos acelerar, seus olhos com uma visão mais apurada, sinta a energia do fogo como parte de você enquanto sente queimar.
Sinta aos poucos a chama diminuir, sua face esfriando, sua pele voltando a coloração normal, mas sinta a energia do fogo ainda com você.

Se conquista com o exercício, além de uma forma de energização eficaz ( maior equilíbrio energético), uma maior consciência corporal, depois de cada exercício você sentirá cada parte do seu corpo funcionando de forma ordenada já que haverá promovido a energização de cada uma das partes do mesmo.