Quero desenvolver meus dons! Preciso de um mestre ou religião?

Brasil, meu Brasil brasileiro, terra laica(?) cheia de religiões! É um privilégio ser médium no Brasil! Só que não.

Todos aqui sabem que abordo sobre dons psíquicos sem cunho algum religioso e sem fugir da base científica, pois acredito que espiritualidade é ciência, e não crença religiosa, ou seja, você sendo ou não religioso continuará sendo médium e tendo seus dons psíquicos a desenvolver caso queira. O que venho abordar hoje é sobre a pergunta do título do texto que muitos se fazem ao se descobrirem médiuns: preciso entrar para uma religião que trabalha com mediunidade para eu me desenvolver e ficar protegido de todo mal e ter assim um mestre para me instruir a não errar?

Oh! Doce ilusão! Você não precisa é de ninguém além de você mesmo. Sabe por quê? Porque cada um é um universo. Cada um tem seu tempo, sua forma de sentir, de experienciar, cada um tem sua visão sobre até a mesma coisa. E isso é maravilhoso! Isso é diversidade, autonomia, identidade. Todas as respostas que você precisa estão dentro de você, pois o sentir é quem vai lhe guiar, seus princípios, sua moral e conceitos de indivíduo em sociedade. O máximo que um líder religioso pode fazer por você é te iniciar na religião e ensinar tudo sobre ela, e não sobre você! E o que você mais precisa é exatamente o que ninguém pode te ensinar: quem é você.

Em todos os meus textos sobre qualidades psíquicas cito a prática do autoconhecimento, que para mim é a chave de todo mistério da nossa existência em particular. Em busca do autoconhecimento você vive, pois você trilha caminhos internos guiado pelo seu sentir, seu entendimento, descobrindo medos, onde dói, como se cura, como resolve, o que melhorar, o que mudar e o que alimentar. E quando você tem o domínio de si mesmo, você domina o universo porque você descobre que você é Deus.

“Nooooossa, mas quanta prepotência!”

Ao longo da história da humanidade sempre houve homens fracos dominados por homens fortes, e não digo força física, pois quem dominava conhecimentos se tornava dominador daqueles que nada ou pouco sabiam, e é assim até hoje. Se você não tiver conhecimento, você será dominado por quem tem, você acreditará em tudo que lhe disserem, seguirá sermões cegamente, se impressionará fácil com manifestações espirituais que você não entende como se dão, se tornará um servo que terá suas qualidades psíquicas condicionadas à vontade do seu líder, impedindo assim seu real desenvolvimento espiritual e amputando as pernas que te fazem caminhar em direção ao seu EU, o Deus que habita em você, quem você realmente é.

Missão? Sim, você tem. A sua missão é com o UNO, A CONSCIÊNCIA PRIMÁRIA, O MENTAL QUE TUDO CRIOU, A FORÇA QUE REGE O UNIVERSO da qual você derivou e que ainda faz parte. Basta lembrar disso e assim seguir o seu próprio caminho.

E a qualidade psíquica de hoje foi: discernimento.