Continuando a semana da projeção astral, já que falamos sobre a prática da projeção mental hoje irei postar um método bem prático e simples para que qualquer um consiga realizar a projeção astral consciente.

O que é necessário

Esse método tende a funcionar melhor à noite, de preferência pela madrugada onde a chance de incômodos auditivos é menor, porém se você tiver um local completamente livre de ruídos a qualquer horário pode-se praticar em qualquer horário. É aconselhável que se faça antes de dormir, porém com a prática pode-se fazer quando quiser. Ajuda bastante que o praticante tenha alguma experiência com meditação e manipulação energética, porém não é obrigatório.

Primeiro passo: Limpeza geral

Esse passo todos nós já conhecemos, consistem na limpeza geral do ambiente, do corpo físico e da mente, ou seja, tiraremos o máximo possível de elementos negativos que estejam impregnados ao nosso logal ou corpo físico, uma pequena faxina e um bom banho já resolvem, e tentaremos limpar a mente dos problemas mundanos, e para isso uma meditação pode ajudar.

Segundo passo: Vibrar

Agora iremos deitar em posição confortável, não precisa ser nenhuma específica porém tende-se a utilizar a posição do defunto, seja com os braços paralelos ao corpo ou sobre o peito, deite na posição deseja por alguns minutos e tente primeiramente ritmar a sua respiração, faça isso apenas observando seu pulmão funcionando, algo que que ajuda é simplesmente contar quantas inspirações e expirações são dadas por algum tempo, isso gera um ritmo mental sobre a respiração e acalma a mente.

A posição da língua tende a ser levemente colada no céu da boca, pode parecer bobeira mas isso ajuda bastante na tensão mental.

Quando você já tiver controle sobre a sua respiração chega o momento onde você deverá sentir o seu corpo, comece tentando acompanhar o seu batimento cardíaco, muitas pessoas conseguem sentir a vibração do sangue em suas veias, algumas sentem um leve tremor, algumas ouvem um leve som de expansão nos ouvidos, veja qual irá funcionar pra você e comece a acompanhar o seu batimento cardíaco. Isso leva alguns poucos minutos.

Terceiro passo: Expandir

Quando você tiver somente o seu corpo como principal foco da sua atenção, vem o momento de expandir a sua energia e fazê-la dissipar, consiste em ampliar as sensações que você está tendo enquanto se observa. O somo da respiração vai parecer mais alto e mais profundo, e as batidas do coração vão parecer mais fortes e vão de certar forma “ecoar” ao seu redor, como se estivessem criando ondas na superfície da água.

Você pode visualizar mentalmente isso, seja como ondas coloridas ou brilhantes ou como o espaço ao seu redor se distorcendo, como ondas de calor numa estrada à distância. O importante é que essa visualização estava vinculada ao ritmo do seu batimento cardíaco e à sua respiração. Observe-se assim por alguns minutos.

Quarto passo: Desprendimento

Esses passos anteriores já devem fazer a sua mente desligar de pensamentos mundanos, é bem interessante observar o próprio corpo como um gerador de energia e efeitos especiais psicodélicos, alguns efeitos disso são:

Seu corpo vai parecer muito maior ou muito menor

Você terá flashes com imagens que você nunca viu e totalmente desconexas

Você ouvirá todo tipo de zumbido e sons esquisitos

Você terá a sensação de que está caindo, ou pior irá sentir um tropeção que vai fazer vc perder a atenção que tinha adquirido

Você poderá sentir que seu corpo está absurdamente leve e flutuando

Você pode sentir seu corpo pesado e rígido como pedra

Quando você atingir qualquer um desses efeitos a sua mente já está praticamente desligada e você está projetando.

Amanhã postarei a segunda parte desse ritual, que é o controle da projeção, mas tentem até esse ponto que já ajudará bastante.

Hasta