(PRÁTICA) Indução de sonhos pt-2

Fala galera, e vamos continuar com a segunda parte desse tema que gerou até alguns debates de ontem pra hoje, vamos falar nessa parte de como auto induzir sonhos.

Induzir sonhos

Só pra refrescar a memória de quem leu a primeira parte da matéria, nessa postagem estamos falando de sonhos da forma mais literal e mental possível, não estamos citando formas de induzir divinação, projeção astral nem de induzir sonhos ou pesadelos em alguma vítima, o que estou falando aqui é apenas como ter a TV 3d mais realista de todas quando vai dormir e poder escolher o que vai assistir.

Começando

Na primeira parte falamos sobre mudanças de hábitos, fazendo assim com que o cérebro se acostume à modificações no seu padrão. Falamos também de mudanças pequenas na rotina do sono, e isso faz com você consiga “pegar seu cérebro de surpresa”, pois durante muito tempo ensinamos ele quais horários deve-se dormir e em quais horários deve-se ficar acordado, e lendo essa frase você já deve ter imaginado o que vamos fazer.

Formas de indução

Existem muitas formas de induzir o cérebro à algo, basta uma sugestão simples que o seu nível de autocontrole vem à tona, seja sentir fome enquanto assiste um Masterchef, sentir vontade de fumar ao ver Peaky Blinders, ou sentir agonia assistindo Jogos mortais, nosso cérebro é facilmente enganável e por conta disso conseguimos sonhar com cenas de filmes, livros e jogos e acreditar que aquilo são lembranças nossas, e o que faremos aqui é isso, inserir lembranças de forma pesada no momento em que o cérebro está mais vulnerável.

Antes de dormir

Todo mundo tem algum ritual antes de dormir, seja assistir série ou filme, colocar música, som de natureza, barulho de ventilador ou ar condicionado, todo nós temos alguma coisa que nos ajuda a dormir e isso vem lá do começo quando éramos nenéns, então vamos tratar nosso cérebro como neném e vamos ensinar ele a dormir de forma diferente.

No dia que você for dormir uma hora mais tarde: Durante esse período o qual você já deveria estar dormindo, desligue o celular (isso é obrigatório) e mantenha o seu foco em alguma atividade de lazer que alimente a sua imaginação, alguns exemplos são filmes, livros, grafic novells, contos, audiobooks e jogos de videogames.

Perceba que em todos os casos você terá que evitar conteúdo que te obrigue a pensar muitos, então nada de ler um livro de química, jogar algum quebra cabeças e ver uma videoaula, isso até tem certa utilidade mas é apenas para usuários mais avançados.

Ao acordar

Nesse dia você irá acordar uma hora mais tarde, e isso é MUITO DIFÍCIL porque o relógio biológico em alguns casos vai te obrigar a acordar no horário que ele lembrava, então essa é uma etapa que pode demorar a ser efetuada completamente.

Ao acordar você irá começar o seu “diário dos sonhos”, que nada mais é você acordando e anotando os principais detalhes do que você sonhou, hoje em dia você pode anotar no smartphone ou enviar como mensagem pra algum grupo que você criou, o importante é ter esse material guardado para futura análise.

Conteúdo da sugestão

Obviamente todos irão tentar se auto sugerir conteúdos que gostam, porém algumas coisas podem não funcionar, um exemplo disso é assistir pornô antes de dormir pra sonhar com uma súcubos gostosa, não vai rolar porque você já queimou os 2 minutos de amor que vc tinha pra oferecer antes de dormir, com isso o corpo já se dá por satisfeito e libera hormônios para que seu cérebro não pense mais em sexo, deu pra sacar?

Porém isso não vai acontecer se você estiver vendo/lendo/jogando algo relacionado à carros, por exemplo. Você não está realmente fazendo aquilo, você está na verdade criando expectativas sobre como aquilo seria e seu subconsciente está o tempo todo tentando simular quais seriam as sensações de estar dirigindo como em velozes e furiosos ou numa corrida espacial, e essa ânsia é que fará ele tentar criar isso enquanto você dorme.

Resumo da ópera

Como essa bagaça tá ficando muito maior do que eu imaginava vou dar uma resumida no que foi dito hoje e continuarei numa terceira parte.

Primeiro mude alguns hábitos, depois mude os hábitos de sono, utilize essas horas que se cérebro estava acostumado a estar dormindo para alimentá-lo com o que você desejaria sonha, e obrigue-o a lembrar do que foi sonhado, anotando tudo o que foi sonhado,  quando na verdade ele deveria estar criando novas lembranças, faça isso todos os dias por ao menos uma semana (caso você tenha uma semana inteira muito regrada), caso sua semana tenha grandes variantes como sair no final de semana, viajar e etc… Faça por 2 ou 3 semanas, re-acostume o seu cérebro à essa prática.

Continua na parte 3.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.