(ANÁLISE) Poke Goétia WTF?

Muito se falou por ai sobre Goétia e obviamente a realidade sobre ela se deturpou, mas você realmente sabe o que é Goétia ou é só mais um que pretende capturar os 72 demônios para usá-los na liga demoníaca e se tornar um mestre da Goétia?

A goétia é centrada no sistema de invocação de entidades, sejam elas anjos ou demônios, o sistema goétio serviria para convocá-las e controlá-las… bom, os praticantes sabem que não é bem assim, somente o sistema não basta para que o invocador fique totalmente seguro ou que tenha total controle sobre a entidade chamada, porém se seguido corretamente e adaptado às afinidades do invocador o sistema goétio se torna bastante eficaz para as mais diversas formas de invocação.

E os 72?

Obviamente você não pode vender um espremedor de frutas sem citar as qualidades do suco de laranja, ninguém compraria, obviamente. E na goétia não foi diferente, de que adiantaria criar um sistema de invocação completo se você não tivesse um guia de quem deveria invocar e o que cada entidade poderia lhe proporcionar? Temos entidades avançadas, simples, famosas, obscuras, entidades para todos os gostos e tamanhos e foi isso que fez a goétia ser tão inspiradora, pois com essa infinidade de alternativas todos se sentiam capazes de, um dia, realizar uma invocação.

Mas diz ai, funciona mesmo?

A resposta direta seria NÃO, porém temos que explicar o por quê disso. As clavículas de Salomão foram escritas no século 17, e ela serve como uma espécie de guia passo a passo de goétia, porém desde então não recebemos nenhuma ou quase nenhuma “atualização oficial” no sistema, o que quase que com certeza tornou o sistema obsoleto pois sabemos que em rituais não existe essa eterna constante, o tempo vai passando e os ritos vão se adaptando à nossa realidade e à deles do lado de lá.

Sabemos que grupos, ordens e etc… fazem suas adaptações do material de Salomão, porém muito pouco já foi publicado sobre essas ditas “atualizações”, e as que foram não passavam de visões pessoais ou análises do material já existente.

Vale a pena?

Muita gente diz que goétia é perigoso, eu particularmente discordo porque devido à diversidade de invocações que podem ser feitas qualquer ocultista com o mínimo de juízo saberia dosar até onde poderia ir, e não tô falando somente dos 72, mas de qualquer entidade que possa ser invocada, ou seja só passa perrengue quem for imprudente, e pra esses até beber água pode ser perigoso.

No geral é um sistema simples, de fácil acesso e facilmente adaptável com alguns anos de estudo, com resultados válidos e muitas resenhas, dicas e opiniões por ai.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

Latest articles

( INTRODUÇÃO) O Devorador de pecados

Eis um nome que chama mais atenção que seu significado. o Devorador de Pecados é uma tradição que não é mais praticada, provavelmente por...

(LIVRO ZERO +18) Capítulo 41 – O homem amarelo do morro.

Como esperado do Rio de Janeiro era um final de tarde quente, onde pessoas iam e vinham sem camisa e usando o mínimo de...

(PODCAST) Cabala, Qlipoth, Esporro e Fim do mundo

Fala galera, nesse podcast falamos sobre alguns assuntos que geraram polêmica lá no grupo do Whatsapp. Nesse modelos de Ocultcast eu trato de uns...

Sociedade Secreta: Opus Dei

O Código DaVinci, um dos livros mais vendidos da época moderna, chamou a atenção para uma instituição católica pouco conhecida - Opus Dei. Mas...
44,2k Seguidores
Seguir

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry