Muito se falou por ai sobre Goétia e obviamente a realidade sobre ela se deturpou, mas você realmente sabe o que é Goétia ou é só mais um que pretende capturar os 72 demônios para usá-los na liga demoníaca e se tornar um mestre da Goétia?

A goétia é centrada no sistema de invocação de entidades, sejam elas anjos ou demônios, o sistema goétio serviria para convocá-las e controlá-las… bom, os praticantes sabem que não é bem assim, somente o sistema não basta para que o invocador fique totalmente seguro ou que tenha total controle sobre a entidade chamada, porém se seguido corretamente e adaptado às afinidades do invocador o sistema goétio se torna bastante eficaz para as mais diversas formas de invocação.

E os 72?

Obviamente você não pode vender um espremedor de frutas sem citar as qualidades do suco de laranja, ninguém compraria, obviamente. E na goétia não foi diferente, de que adiantaria criar um sistema de invocação completo se você não tivesse um guia de quem deveria invocar e o que cada entidade poderia lhe proporcionar? Temos entidades avançadas, simples, famosas, obscuras, entidades para todos os gostos e tamanhos e foi isso que fez a goétia ser tão inspiradora, pois com essa infinidade de alternativas todos se sentiam capazes de, um dia, realizar uma invocação.

Mas diz ai, funciona mesmo?

A resposta direta seria NÃO, porém temos que explicar o por quê disso. As clavículas de Salomão foram escritas no século 17, e ela serve como uma espécie de guia passo a passo de goétia, porém desde então não recebemos nenhuma ou quase nenhuma “atualização oficial” no sistema, o que quase que com certeza tornou o sistema obsoleto pois sabemos que em rituais não existe essa eterna constante, o tempo vai passando e os ritos vão se adaptando à nossa realidade e à deles do lado de lá.

Sabemos que grupos, ordens e etc… fazem suas adaptações do material de Salomão, porém muito pouco já foi publicado sobre essas ditas “atualizações”, e as que foram não passavam de visões pessoais ou análises do material já existente.

Vale a pena?

Muita gente diz que goétia é perigoso, eu particularmente discordo porque devido à diversidade de invocações que podem ser feitas qualquer ocultista com o mínimo de juízo saberia dosar até onde poderia ir, e não tô falando somente dos 72, mas de qualquer entidade que possa ser invocada, ou seja só passa perrengue quem for imprudente, e pra esses até beber água pode ser perigoso.

No geral é um sistema simples, de fácil acesso e facilmente adaptável com alguns anos de estudo, com resultados válidos e muitas resenhas, dicas e opiniões por ai.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui