IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

OCCULTA UMBRA - 18/03/2022

Plenilúnio em virgem

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar sobre mais um plenilunio.

Plenilúnio em virgem.

Sol em peixes.

Virgem é um signo do elemento terra e como tal tende a promover ordem, atenção aos detalhes, reestruturação de tudo aquilo que está ao redor e de si mesmo, se move com perfeccionismo, senso crítico e responsabilidade. Peixes é um signo de elemento água, promove conexões emocionais e internas, uma sensibilidade e compaixão por si e pelo próximo, inspiração, criatividade e uma sensitividade que promete acesso a planos mais sutis. A combinação destes dois signos, a estruturação virginiana e a fluidez pisciana, traz ao indivíduo a responsabilidade e firmeza sobre seu plantio e uma maior fluidez e sensibilidade sobre o processo e seus frutos. O indivíduo se torna menos crítico e duro consigo e com os outros, traz a tona compaixão e desfaz as couraças e cobranças colocadas sobre si.

Um trabalho interessante nesse plenilúnio é reavaliar metas e sua ação sobre elas.

Usando de correspondências.

Como vimos diversas vezes (e é um dos meus assuntos favoritos) as correspondências são usadas como facilitadores do processo como um todo, dando mais eficácia ao mesmo trazendo elementos que correspondem entre si a esfera que o indivíduo pretende adentrar.

O elemento de regência do signo de virgem é o elemento terra, este elemento traz em si um maior senso de responsabilidade, de ordem e uma preocupação com os detalhes (tanto na vida terrena quanto aos seus pensamentos e relações interpessoais), virgem também é regido por mercúrio, traz em si uma facilidade de comunicação e compreensão.

Já peixes é um signo de elemento água, traz consigo uma maior conexão consigo e com o universo, uma sensibilidade às energias sutis e também compaixão por si e pelos outros. Regido pelo planeta netuno, traz ao indivíduo uma certa sensibilidade, intuição, criatividade, regido pelo deus dos mares, fala sobre a dissolução da realidade (mas muito cuidado aqui para não promover uma fuga da mesma) é sobre abrir o imaginário e a conexão com o espiritual e as energias sutis.

Dos elementos ritualísticos.

Traremos agora elementos relacionados aos signos de virgem e peixes, aos elementos terra e água e também aos planetas mercúrio e netuno.

Do elemento terra.

As cores são marrom e verde. As ervas são eucalipto, melaleuca, funcho e manjericão. São usadas sementes e brotos, folhagens, cascas de árvore e musgo.

Incensos de lavanda e narciso, os óleos essenciais são capim limão, manjerona e hortelã. Cristais de jade, malaquita, turmalina, ágata e quartzo verde. A depender da vertente podemos usar imagens de animais totêmicos ou de divindades relacionadas. Sons da natureza, tambores e flautas. Sucos de frutas, chás de hortelã além de nozes e castanhas.

Divindades.

Buscamos aqui divindades ligadas ao planeta netuno (como Netuno/Poseidon, Njord e outros).

E também divindades ligadas ao elemento terra (como Deméter, Cerridwen, Gaia e Bona Dea).

Os anjos associados são Mikael, Azariel e Metatron.

Os orixás são Logun Edé, Ossayn e Xangô.

Também poderíamos falar em ritos ligados a anjos, daemons, inteligências e afins ligados a netuno e a mercúrio, passíveis de evocação na primeira lua cheia do mês de março e no dia da semana correspondente.

Propósito.

Promover curas físicas e emocionais de pessoas, animais, de sua casa e da natureza. Colocar em prática novas ideias e projetos, além de nutrir iniciativa. Descartar o que é negativo tanto externa quanto internamente, substituir crítica por aceitação e rancor por compaixão.

Este é o momento para descartar o que não te serve, mudar sua forma de olhar o mundo, exercendo compaixão e diálogo, aplicando isso na esfera pessoal e na sua interação com o mundo. É um momento para colocar seus projetos em ação, pensar de forma positiva e exercer a criatividade.

O rito é de livre execução, seja puramente meditativo, de culto ou evocação.

Um belo plenilúnio a todos.

Curtiu nosso conteúdo?! Curta compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.