Plenilúnio em sagitário

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar sobre mais um plenilúnio.

Plenilúnio em sagitário.

Sol em Gêmeos.

O signo de Sagitário é um signo de elemento fogo, incita intensas emoções, liberdade física, mental e espiritual, inspira vigor e dinamismo. Com o impulso e a busca de transpor limites e buscando expansão.

Seus nativos são conhecidos pela sua força e leveza ao levar a vida, apreciadores da liberdade costumam ser divertidos e versáteis.

Regido pelo planeta Júpiter, deus representado na figura de um centauro que carrega um arco e flecha, fala sobre coragem, liberdade e vigor.

Já o signo de Gêmeos é um signo de elemento ar, de temperamento comunicativo, prático, expansivo e sociável. Seus nativos podem naturalmente apresentar um círculo social extenso, apreciam leveza e são pessoas curiosas, inquietas, buscando aprender os mais diversos assuntos, enfatizando a diversidade e a mutabilidade. Regido por mercúrio, fala sobre eloquência, liberdade e praticidade, foi atribuído ao deus Mercúrio o título de mensageiro de Deus.

Observando o simbolismo, vemos em sagitário, empunhando seu arco e flecha, fala sobre assertividade e foco, sem se deixar dispersar pela habilidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo que um geminiano possui.

É o momento de aplicar o foco sem perder a leveza, desfrutar da perseverança e assertividade de sagitário e a expansividade de comunicabilidade de gêmeos a fim de se atingir seus objetivos.

Usando as correspondências.

Como vimos anteriormente as correspondências são usadas como facilitadores do processo como um todo, dando mais eficácia ao rito trazendo elementos que correspondem à esfera que o indivíduo pretende adentrar.

O elemento de regência do signo de sagitário é o elemento fogo, caracterizado pela força, pulsão vital a apreço a liberdade. Regido por Júpiter fala sobre assertividade e foco.

O signo de gêmeos é regido pelo elemento ar, fala sobre comunicação, fluidez e velocidade. Regido por Mercúrio, seus nativos são eloquentes e de raciocínio rápido, é o planeta mais veloz do nosso sistema solar, fala sobre versatilidade e uma extrema capacidade de se comunicar bem com diversos tipos de pessoas.

Dos elementos ritualísticos.

Traremos aqui elementos relacionados aos signos de sagitário e gêmeos, aos elementos fogo e ar e aos planetas Júpiter e Mercúrio.

As cores utilizadas nas velas serão púrpura e laranja. As plantas são galhos e folhas de mangueira, castanheira, figueira e cedro, flores de lírio, dália e madressilva. Sementes de anis estrelado, cumaru, musgo e o metal é estanho.

Incensos e óleos essenciais de sândalo, sálvia, cravo e gengibre.

Os cristais são pedras polidas de topázio, turmalina, fluorita, malaquita e turquesa.

Vestes que remetem à caça. Imagens de animais totêmicos como cavalo, cervo, antílope, jaguar, falcão e grifo.

Decorações com flechas e alvos.

Músicas indígenas.

Os alimentos serão comida grega e vinho.

Divindades.

E divindades relacionadas a Júpiter e Mercúrio, como Hermes, Mercúrio, Júpiter, Ganesha, Apolo e Odin.

Além de deusas ligadas a caça como Ártemis e Diana.

Os anjos associados são Tzaphkiel e Mikael.

E os orixás são Xangô, Oyá, e Iroko.

 

Também poderíamos falar de ritos ligados a anjos, daemons, inteligências e afins ligados a júpiter e mercúrio, passíveis de evocação na primeira lua cheia do mês de junho e dia da semana correspondente.

Propósito.

Como em todo rito, se faz necessária aqui uma limpeza física do ambiente (limpar e organizar) além de uma limpeza energética (como um banimento).

Este plenilúnio facilita a contemplação das polaridades e a integração da dualidade, maior compreensão e uma harmonização dos opostos. Direcionamento de energia física e mental a fim de atingir certos objetivos, maior facilidade para projeções astrais e viagens xamânicas, além de práticas para o encontro do equilíbrio.

Meditações e exercícios de respiração a fim de trazer à tona reflexões sobre tais aspectos e a conciliação dos opostos.

É um momento para combinar os dois pólos, o foco de sagitário e sua habilidade de transpor obstáculos com a velocidade, praticidade e eloquência de gêmeos, na busca de atingir seus objetivos.

Ps: O rito é de livre execução, seja puramente meditativo, de culto ou evocação.

Um belo plenilúnio a todos.

 

Curtiu nosso conteúdo?! Curta, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Sucesso a todos e FORTUNA.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.