Plenilúnio em leão

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar de Esbats.

Com um pequeno exercício onde vamos colocar em prática o que vimos até agora sobre correspondências.

Plenilúnio em leão.

Sol em aquário.

Aquário é um signo do elemento ar, regido por urano e ligado a aspectos de liberdade, inovação, uma visão futurista e progressista além de um lado humanitário forte. Já leão é um signo de fogo, regido pelo sol e apresenta características ligadas à força, determinação, racionalidade, crescimento e desenvolvimento pessoal. A combinação destes dois signos, onde aquário traz consigo o elemento ar, tão essencial para a combustão obtida no elemento fogo presente no signo de leão, cria uma atmosfera de mudanças pessoais, onde a mudança interna reverberará no exterior, saindo do individual e partindo para o coletivo.

Usando de correspondências.

As correspondências como vimos anteriormente são usadas para trazer conexão entre os elementos do rito e potencializar os efeitos do mesmo.

O regente o signo de leão, como foi dito anteriormente , o sol traz em si uma potência e determinação únicos, percebemos também vitalidade e uma busca pelo seu lugar ao sol, reconhecimento. O elemento fogo traz pulsão vital, expansão e força para o momento.

Aquário, regido pelo elemento ar e carregando correspondências com urano (e em algumas análises até saturno), carrega em si a liberdade e o pensamento progressista, e também, devido a correspondência com saturno, traz solidez. O elemento ar fala sobre expansão, liberdade e fluidez.

Dos elementos ritualísticos.

Vamos trazer então elementos relacionados ao signo de leão e aquário, sol e urano.

Remetendo ao sol.

As cores são amarelo e dourado. / Banhos de purificação com sal, louro, alecrim e arruda. / Óleos essenciais de calêndula, benjoim, tangerina, sálvia e camomila. / Incenso de sândalo, acácia e bálsamo . / Flores de girassol, margarida, calêndula ou palma. / Cristais de citrino, topázio, pedra do sol, olho de tigre e âmbar. / Vestes em dourado e amarelo. / Peças de ouro / Imagens de animais como leão, tigre, águia e dragão / Músicas com sons de percussão. / Frutas de correspondência solar, bolos e pães.

Divindades.

Aqui buscamos deuses com aspectos uranianos (como Urano e Heimdal). E deusas ligadas a urano (como Bast, Sekhmet e Brighid). Os anjos correspondentes aqui são Rafael, Uriel e Radziel. E os Orixás são Oxumarê, Oxalá e Oxum.

Também poderíamos falar sobre ritos ligados a anjos, daemons, inteligências e afins ligados a urano e ao sol, passíveis de evocação na primeira lua cheia, no dia da semana correspondente.

Propósito.

É um período propício para se desprender do que não serve mais, deixar as mágoas do passado, praticar a aceitação, se libertando do passado e se abrindo para o futuro, é um momento para fortalecimento interior, para se obter força e persistência, momento para saber o que te move e como chegar até onde deseja. Momento propício também para ritos de cura e expansão energética.

O rito é de livre execução, seja puramente meditativo ou de evocação.

Um belo plenilúnio a todos.

Por hoje ficamos por aqui! Curtiu a matéria?! Então deixa o like, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.