IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

MAGIA NATURAL - OCCULTA UMBRA - PRÁTICAS - WICCA - 17/01/2022

Plenilúnio em Câncer

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos falar de Esbats, com um pequeno exercício onde vamos colocar em prática o que vimos até agora sobre correspondências.

Plenilúnio em Câncer.

Sol em capricórnio.

Câncer é um signo de elemento água, regido pela lua e ligado a aspectos emocionais e a percepção psíquica, nos propicia uma conexão com o emocional e melhor compreensão de nós mesmos e do outro.. Já capricórnio, é um signo de terra, regido por saturno, traz solidez, austeridade, praticidade e realismo, nos traz uma maior conexão com a realidade, um certo pragmatismo e um pouco de austeridade eu diria. A combinação destes dois signos de polaridades distintas (a emoção versus a razão) favorece o estabelecimento de novas normas e limites, trazendo mais equilíbrio ao emocional e também objetividade, sem, no entanto, endurecer emocionalmente o indivíduo.

Usando de correspondências.

As correspondências como vimos anteriormente são usadas para trazer conexão entre os elementos do rito e potencializar os efeitos do mesmo.

Os as pectos ligados a lua cheia como vimos anteriormente envolvem a ideia de ápice, é o ponto mais alto da fertilidade, o momento onde os frutos estão prontos para a colheita. Um fato que ajuda a potencializar esses aspectos é a lua estar no signo de câncer (outra forma de se potencializar é realizar seu rito no horário planetário correspondente a lua).

O elemento é água e tal qual a lua, nos traz profundidade, conexão com o emocional e maior potência psíquica.

Quando falamos de capricórnio somos facilmente levados a pensar em saturno e todos os seus aspectos, sobre Cronos e a dureza implacável do senhor do tempo e todas as egrégoras envolvidas aqui.

Seu elemento é terra, falamos em austeridade mas também sobre realismo, sobre a certeza de que é necessário plantio e cuidado para que se haja colheita.

Dos elementos ritualísticos.

Vamos trazer então elementos relacionados ao signo de câncer e capricórnio, a lua e saturno.

Remetendo a lua.

As cores são prateadas ou azuis. / Banho de purificação com arruda e sal grosso. / Óleos essenciais de lírio, limão, jasmim ou Artemísia. / Incenso de arruda e cânfora. / Flores de dama da noite, copo de leite, rosas brancas ou magnólia. / Cristais de selenita, pedra da lua, calcita, coralina ou opala. / Joias ou peças de prata, madrepérola, coral ou marfim. / Conchas e água do mar. / Músicas com som de mar (som de ondas ou canto de baleias) / Frutas de correspondência lunar, pão de cereais, leite ou queijo de cabra.

Divindades.

Aqui buscamos deuses com aspectos saturninos (como Saturno ou Cronos). E deusas lunares ligadas ao mar primordial (como Tiamat, Iemanjá, Ishtar e Selene). Os anjos correspondentes aqui são Gabriel, Cassiel, Yramael e Tzaphkiel. E os Orixás são Iemanjá e Nanã.

Também poderíamos falar sobre ritos ligados a anjos, daemons, inteligências e afins ligados a lua e saturno, passível de evocação na primeira lua cheia, no dia da semana correspondente.

Propósito.

É um período propício para reavaliar assuntos antigos, descartar aquilo que não mais serve, purificar emoções e ambientes, trazer harmonia ao lar e família, atrair energias positivas (saúde, equilíbrio, abundância, segurança, etc.) Além de conexão com a energia em si.

O rito é de livre execução, seja puramente meditativo ou de evocação.

Um belo plenilúnio a todos.

Por hoje ficamos por aqui! Curtiu a matéria?! Então deixa o like, compartilhe e nos apoie para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.