Plantas e suas correspondências planetárias!

Olá queridos, ainda falando sobre substituir ervas em magias e rituais, uma boa dica é observar além da propriedade mágica, elemento e planeta. Assim temos a garantia de que os resultados serão o mais próximo do esperado.

Se você deseja descobrir qual a melhor correspondência de uma planta com um planeta, pode seguir este pequeno guia.

Plantas Lunares: Aquelas com hábitos noturnos e folhas em abundância. Suas flores costumam ser brancas ou com tonalidades claras, e seus frutos não possuem gosto ou cheiro marcante. As plantas que vivem próximo à água, possuem substâncias leitosas em seu caule e possuem propriedades narcóticas.
Exemplos: Margarida, Lírio Branco, Dama-da- Noite, Lírio, Artemísia, Papoula.

Plantas Solares: Plantas cítricas, de altura média e flores amareladas. Frutos de sabor agridoce, aromas fortes e costumam estar sempre verdes e vívidas. Costumam ser combinado por seus dons medicinais e de cura, ou por seus poderes divinatórios.
Exemplos: Camomila, Laranjeira, Canela, Erva-Cidreira, Dente-de-Leão, Girassol.

Plantas de Mercúrio: Aromas suaves, de folhas pequenas e cores variadas. Costumam não produzir frutos, e possuir um tamanho médio, com características sinuosas ou onduladas. As flores podem possuir tons amarelados e cheiros penetrantes. Exemplos: Eucalipto, Manjerona, Hera, Valeriana, Guaco, Alfazema, Acácia, Sálvia.

Plantas de Vênus: Perfume suave e agridoce. Frutos doces e com aromas agradáveis, e podem produzir muitas sementes. Costumam ser bastante floridas e de tamanho pequeno, com flores alegres e coloridas – especialmente em tons de vermelho e rosa.
Exemplos: Hortelā, Malva, Rosa, Baunilha, Jasmim, Morango, Violeta, Maçã.

Plantas da Terra: Aquelas que alimentam e sustentam. Todas as plantas podem ser utilizadas na conexão com a Terra, porém aquelas que são cultivadas especialmente para a alimentação humana possuem estas características mais fortemente.
Exemplos: Trigo, Arroz, Milho, Feijão, Aveia.

Plantas de Marte: Plantas com espinhos e que provocam ardência ou irritação. Frutos picantes, amargos ou venenosos. Podem ser arbustos e plantas de tamanho pequeno, com flores também de tamanho diminuto e núcleos fortes, avermelhadas.
Exemplos: Guaraná, Alcachofra, Urtiga, Pimenta, Canela, Sangue-de-Dragão, Alho.

Plantas de Júpiter: Possuem tamanho grande e podem ter uma aparência rústica, com frutos em abundância. Como flores não possuem cheiro, mas costumam ser muito bonitas e de coloração azul, branca ou violeta.
Exemplos: Sabugueiro, Anis, Abacateiro, Sálvia, Carvalho, Visco, Carqueja, Ipê-da-Mata.

Plantas de Saturno: As plantas venenosas e de formato exótico, com caule duro e tamanho grande. Quando possuem flores, estas são de cores escuras. Os frutos são de sabor amargo ou ácido. Crescem lentamente, sem, e podem ser narcóticas.
Exemplos: Erva-mate, Espinheira Santa, Salsa, Cipreste, Boldo, Amor-Perfeito, Tabaco.

Plantas e suas correspondências elementais!

Terra: Plantas que provêm sustento e servem de alimento, frutos, grãos e sementes. No entanto, todo o tipo de plantas podem servir como forma de conexão com o elemento Terra.
Exemplos: Todas as plantas, grãos, sementes, madeiras, ervas , folhas, flores e raízes.

Ar: Aromas penetrantes e coloração amarelada ou esbranquiçada. Não costumam possuir frutos, somente sementes.

Exemplos: Eucalipto, Hortelā, Poejo, Erva- Cidreira, Capim-Limão.

Fogo: Especiarias e com gostos de ervas ardentes, cítricos ou fortes, ou de coloração alaranjada / avermelhada.

Exemplos: Pimenta, Girassol, Canela, Gengibre, Alecrim, Cravo.

Água: Ervas calmantes ou alucinógenas. Coloração em tons de azul ou violeta.

Exemplos: Violeta, Papoula, Beladona, Artemísia, Alfazema, Hipérico.

Até a próxima


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.