Pesadelos e o ocultismo

Fala galera, hoje iremos falar de um assunto que assusta muitos de vocês desde que eram criancinhas, os temíveis pesadelos. Será que eles tem alguma relação com o seu comportamento como ocultista?

CNN divulga que número de pesadelos aumentou

Essa foi uma manchete da época do auge da pandemia, de acordo com pesquisas as pessoas estavam relatando um aumento considerável em noites ruins e pesadelos, e essa é uma das principais questões quando falamos disso, a tensão e preocupação pode fazer com que você não tenha um soo tranquilo e sabemos que durante muitos meses a população mundial em peso tava com um certo medinho de bater as botas, e acredito que isso já tira a paz do sono de qualquer um, então como não sou especialista em estudos do sono não irei citar essa causa aqui, mas aconselho à galera procurar estudos profissionais sobre, ok.

Depressão e stress

Todo mundo já deve ter testemunhado um caso de depressão, seja ele leve ou grave, e ao contrário do que muitos pensam isso não é frescura mas doença e deve ser tratada com profissionais da área, então assim como o caso anterior não irei tratar de depressão e stress nessa postagem, e novamente aconselho às pessoas que acreditam estar sofrendo dessa doença que procurem tratamento especializado.

O povo das sombras

Falamos desse mito em alguma postagem, não lembro se aqui ou na IMPERIUM, porém alguns ocultistas acreditam que exista sim uma espécie de ser que vive “entre os planos”, e eles acreditam que “o sonhar” é um plano que pode ser visitado por ocultistas quando dormimos e que pode ser habitado por seres fantásticos que só podem interagir conosco enquanto sonhamos, obviamente é algo deveras “fantástico” e bate de frente com outras teorias sobre “o que é sonhar”, mas muitos acreditam que dentre desse “povo” existem variações que podem se comportar tanto sexualmente como de forma vampírica, e é onde encostamos na próxima teoria.

Seres astrais

Muito acreditam que quando sonhamos ficamos mais próximos do plano Astral, que ao sonhar o véu entre o mundo físico e o mundo espiritual se torna menos denso e com isso podemos ter vislumbres de “coisas” que só poderíamos encontrar no plano astral, dentre a coleção de entidades e BIXOS teríamos fantasmas, povo das sombras, vampiros astrais e o que mais a cultura da narrativa acredite, porém ao acordarmos voltaríamos à segurança, a não ser que…

A bruxa velha, e síndrome da morte súbita

Muitas culturas criavam o mito de ataques durante o sono simplesmente porque alguém morria enquanto dormia, ou simplesmente porque ninguém presenciou ela sofrendo antes de bater as botas, e nesse caso temos 2 mitos, a bruxa velha, que consiste em uma bruxa, mas no sentido mais genérico da palavra, visitando alguém para drenar a sua energia, levando em consideração que o termo “bruxa” era basicamente uma mulher casada com o Capiroto, com o tempo tivemos outros BIXOS ocupando esse lugar, como súcubos e íncubos, que nada mais eram que vampiros astrais. Porém o caso da síndrome da morte súbita (que não tem nenhum documento confiável relatando, não confundir com SMSL) citaria um grupo de monges que morreu ao dormir devido ao ataque de alguma criatura não-física.

Sintoma de energia densa

Algumas pessoas acreditam em pesadelos como uma espécie de termômetro, quando o corpo está desequilibrado, seja fisicamente ou energeticamente os pesadelos viriam para alertar a pessoa de que algo estava errado, nessa concepção a solução não seria nada além de meditação para encontrar a causa do desequilíbrio e algum ritual para regular as coisas, os estudantes de cabala são bem simpáticos à esse tipo de visão sobre os sonhos ruins.

Percebam que temos muitas interpretações sobre o que é e porque temos pesadelos, você conhece alguma? Comenta aí ou no nosso grupo e vamos debater sobre.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.