IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

ASTROLOGIA - Clarividência - PRÁTICAS - 05/11/2021

Os dias e horas dos planetas

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje dando continuidade aos nossos estudos sobre astros e vamos falar de horas planetárias.

Mas Delirium, que assunto chato.

Paciência pequeno padawan. A ideia aqui é que vocês possam encontrar as melhores datas para seus rituais. Logo tem dever de casa e tudo vai ficar claro!

Do início.

Ao realizar qualquer experimento ou rito é necessário observar de antemão determinados detalhes, como materiais, requisitos e também observar os dias, as horas, as lunações e outros efeitos das constelações (como movimento retrógrado dos planetas).

Paracelso dizia que a energia planetária de uma determinada hora se dava geralmente pela energia do Planeta que era regente diurno ou noturno e especificamente pelo regente da hora.

Compreender o significado do planeta regente do dia com o planeta regente da hora nos traz uma melhor compreensão sobre o tom geral daquelas 24hrs, já a influência da hora nos dá um tom mais pontual sobre.

Saturno: Propõe uma reflexão profunda, reestruturação de ideias e execução de tarefas que requerem tempo, paciência e disciplina.

Júpiter: Ideal para a expansão e inspiração. É o momento para perseguir seus objetivos, sair da inércia e provocar mudanças.

Marte: De energia combativa, rege as ações, conquistas, inícios. Um ótimo momento para a execução de tarefas assertivas e competitivas.

Sol: Influencia atividades relacionadas a liderança, comando e autoridade. Tende ao triunfo e boas influências.

Vênus: É o regente da harmonia e da beleza. Ideal para o prazer, contatos sociais e relacionamentos.

Mercúrio: Regendo a comunicação, é ideal para atividades de estudo, ensino e aprendizagem. Reduzir problemas de comunicação e esclarecer mal entendidos.

Lua: É uma boa hora para rever sentimentos e emoções.

O dia é dividido em vinte e quatro horas e cada hora é governada por um dos sete planetas em ordem regular, começando pelo mais alto e descendo até o mais baixo.

Segundo S. Liddell MacGregor Mathers, a ordem dos planetas é:

Saturno / Júpiter / Marte / Sol / Vênus / Mercúrio e a Lua.

Sobre os dias da semana.

Os planetas têm domínio sobre determinados dias da semana, em alguns casos percebemos clara correspondência com os nomes dos dias da semana.

Domingo: Sol
Segunda: Lua
Terça: Marte.
Quarta: Mercúrio
Quinta: Júpiter
Sexta: Vênus
Sábado: Saturno

A regência dos planetas sobre cada hora começa a partir do amanhecer (ao nascer do sol). O dia que carrega o nome do planeta terá este mesmo planeta como regente da primeira hora e as seguintes seguem de acordo com a ordem já citada.

O Planeta regente da 1° hora planetária do primeiro dia da semana (Domingo) é o próprio Sol. A explicação aqui é que todas as coisas nascem da Luz/Fogo que é a mais pura de todas as forças, primeira Força do Universo para Platônicos e Estoicos e todo o poder dos Planetas emana da Luz que eles projetam.

A segunda hora planetária é a hora de Vênus. A terceira é a de Mercúrio. A quarta da Lua. A quinta pertence a Saturno. A sexta, Júpiter. A sétima, Marte. A oitava, novamente ao Sol, repetindo todo o ciclo. É a chamada “Ordem dos Caldeus”, é a ordem na qual aparentemente os Planetas são vistos a partir da terra, do mais lento para o mais rápido: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua.

Observando esta sequência encontramos a ordem das horas planetárias.

Para calcular a sequência de planetas para as horas de Domingo, por exemplo, basta seguir a seguinte sequência:

Assim, as 12 horas diurnas de Domingo são: 1ª Sol, 2ª Vênus, 3ª Mercúrio, 4ª Lua, 5ª Saturno, 6ª Júpiter, 7ª Marte (a partir daqui repete-se a sequência) 8ª Sol, 9ª Vênus, 10ª Mercúrio, 11ª Lua e 12ª Saturno.

Siga essa ordem, até completar as 24 horas de Domingo. A última hora (24°) de Domingo será de Mercúrio. A 1° hora planetária da segunda-feira será da Lua. Seguindo essa ordem, a primeira hora planetária da terça-feira será a de Marte. A primeira hora de quarta, Mercúrio. A de quinta-feira, Júpiter. A de sexta, Vênus e a de sábado, Saturno.

O dia é regido pelo primeiro planeta da primeira hora diurna. A noite é regida pelo primeiro planeta da primeira hora noturna, isto é, a 13° planetária.

Continuando a sequência temos as 12 horas noturnas.

A sequência prossegue de forma ininterrupta originando a primeira hora de cada dia como a maior influência regente de todo aquele dia.

Horários noturnos.

O planeta regente da noite é o planeta que rege a primeira hora noturna – a primeira hora após o pôr do sol.

Então. Sábado tem o dia regido por saturno, mas a noite de sábado é regida por mercúrio.

Definindo as horas.

É relativamente comum encontrar ocultistas que definem os horários de forma simplista, começando a contagem a partir das 6 da manhã com o nascer do sol e dividindo os horários subsequentes de uma em uma hora.

O que torna o método impreciso.

Tá, mas não tem app pra isso?!

Ahá, até tem, mas nos esbarramos na mesma problemática.

Descubra que horas o Sol nasce e que horas o Sol se põe na sua cidade no dia em que você vai fazer seu rito.

Por exemplo: Brasilia, dia 13 de novembro, sábado, temos:

Nascer do sol às 6h39min

Pôr do sol às 17h52min

Subtraindo a hora do pôr do sol pela hora do nascimento, temos:

11h13min

O que significa que as horas diurnas vão durar exatamente 11h13 minutos, e não 12 horas como imaginamos. Dividindo essas 11h13min por 12 (que é o número de horas planetárias diurnas), temos 56 minutos e 05 segundos.

Ou seja, a hora de Saturno (que é a primeira hora planetária do dia), dia 13/11/2021 vai de 6 horas e 39 minutos, até 7 horas 35 minutos e 05 segundos. A hora de Júpiter (que é a segunda hora planetária do dia de Sábado) começa às 7 horas, 35 minutos e 06 segundos e vai até 8 horas, 31 minutos e 10 segundos, e assim sucessivamente.

Chegamos a 12° hora planetária de sábado. Agora é necessário lembrar que a 13° hora de sábado – regida por Mercúrio – é calculada de modo ligeiramente diferente.

Um dia tem 24 horas, se subtrairmos 24 do valor das horas diurnas, teremos o número de horas noturnas. Seguindo o mesmo exemplo temos:

24h00min subtraindo 11h13min temos 12h47min

Dividindo essas 12 horas e 47 minutos (que é a duração da noite/madrugada do dia 13 para o dia 14) por 12 horas planetárias, temos 1h03min50.

Assim, se a hora de Mercúrio (que é a 1° hora noturna de sábado) começa às 17 horas 52 minutos, ela termina às 18 horas, 55 minutos e 50 segundos. A hora seguinte a da Lua começa às 18 horas, 55 minutos e 51 segundos e termina às 19 horas, 59 minutos e 40 segundos.

Essa é a forma exata, mas não é necessariamente obrigatória, a ideia aqui é usar de elementos e correspondências para que o ritual seja de fato efetivo e produza os resultados necessários.

Por hoje ficamos por aqui. Gostou da matéria? Nos apoie e nos ajude a continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.