O que esperar da GOÉTIA

Fala galera, Gigim aqui da casa Tenebris Actus e hoje vamos falar sobre o básico do básico sobre GOÉTIA, basicamente do sistema em si e o que esperar dele, lembrando que esse texto será totalmente pé no chão pois estamos falando da prática em si e não dos devaneios dos palermas em geral que encontramos pelas redes sociais. Lembrando que SISTEMA GOÉTIO foi o tema escolhido da semana.

Basicão sobre o que é goétia.

A goétia é um sistema de evocação de entidades, muito popular atualmente devido às suas releituras a goétia em si pode ser quase que totalmente baseada num conjunto de livros chamado LEMEGETON, que é basicamente um grimório com o compilados do estudos de vários ocultistas de épocas diferentes sobre a evocação demoníaca. Nesse sistema temos a apresentação de alguns demônios e anjos que teoricamente já foram comprovadamente controlados pelo sistema.

Até onde o seu pau alcança?

Veja comigo, o LEMEGETON não é um culto, ou uma ordem ou uma religião, ele é apenas um compilado de estudos, a verdade é que nenhum dos participantes dessa obra realmente utilizou o LEMEGETON por completo e qualquer um com algumas horas de estudo vai perceber que o sistema goétio em si nada mais é que um bando de nerds falando “bota isso aqui que vai funcionar” e o outro falando “melhor botar isso aqui também, li que funciona”, a verdade é que não existe garantia nenhuma de que o LEMEGETON apresente um sistema enxuto e seguro.

Por que tanta fama?

Releituras, simples assim, para utilizar o sistema de evocação goética você PRECISA ser letrado em vários outros caminhos mágicos senão o seu cu fica na reta e tudo vai dar merda ou simplesmente a evocação será um fracasso. Reparem que nenhum praticante de alta magia respeita a goétia como ela é, e a razão disso é pela sua imperfeição então mesmo que eles tratem do assunto devido a sua popularidade, eles deformam totalmente o material base para fazer com que ele funcione de alguma maneira.

Então a goétia é uma bosta?

Sim e não, se você for utilizar somente o famoso “Clavículas de salomão” ou somente o LEMEGETON pra começar seus estudos e práticas de evocação, com certeza será tudo uma BOSTA, porém se você já for um praticantes de magia com experiência em outros sistemas, exercícios e práticas; Assim como Crowley, Ford e Koetting, você ira fazer a sua adaptação do sistema para algo que realmente funcione dentro dos seus parâmetros, e isso traz à amarga realidade…

A minha goétia não é a sua goétia.

Pois é, raramente uma prática goétia será idêntica a outra, o sistema em si por ser falho e incompleto exige do praticante que seja remendado antes que comece o ritual, logo boa parte do que se é apresentado faz parte da experiência do ocultista que o pratica. Por conta disso eu estou a anos ensinando goétia nesse portal e raramente falo do sistema em si mas de todas as formas que o ocultista precisa conhecer para poder “montar” o seu ritual de forma eficaz.

Conclusão.

Percebam que essa é a minha visão sobre o sistema da goétia, obviamente um bando de imbecis vão discordar e assumir que a goétia é o crème de la crème dos sistemas de evocação, mas qualquer um com 1 hora de estudos no assunto sabe que isso é bobagem. Então esse texto não é pra desanimar ninguém, mas para que saiba qual sua posição atual e de onde vai começar, porque daí pra frente, aí sim começaremos com coisas potentes.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

O que achou da postagem?
+1
4
+1
0
+1
2

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *